Blog Esalqueanos

Um dia triste para o Ano Xorão e, por que não, para o futuro da agropecuária brasileira.

14/06/2016 - Por horst bremer neto
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

20805 views 0 Gostei 0 Não gostei

tadalafil generico quando

generico cialis costo

Um dia triste para o Ano Xorão e, por que não, para o futuro da agropecuária brasileira.

Dr. Millor Fernandes do Rosário desencarnou no último sábado, 11 de junho de 2016.

Com apelido de cartunista famoso, não poderia ter recebido outro nome ao ingressar no curso de Engenharia Agronômica da ESALQ em 1997: Krtum.

Portador de notável capacidade intelectual e disciplina acima da média, seu desempenho acadêmico foi sua marca registrada entre os colegas do Ano Xorão. A qualidade das suas anotações em sala de aula, sempre claras, completas, faziam os seus cadernos serem um dos mais disputados nas vésperas de prova. Quantos de nós, se não a maioria, talvez todos os Xorões, não estudaram ao menos uma vez com alguma cópia dos seus cadernos. Nos arriscamos a dizer que muitos de nós se formaram com a ajuda, direta ou indireta, do Krtum. Nossa profunda e sincera gratidão.

De origem social humilde, para estudar na ESALQ precisou ganhar um prêmio num programa de televisão da TV Bandeirantes, o Supermarket, que garantiu recursos suficientes para o cursinho pre-vestibular. De lá pra cá, não parou de ganhar títulos, prêmios, menções e outras formas de reconhecimento. Desde o ano 2000, foram 23. Nos arriscamos novamente e afirmamos que, se sua carreira não tivesse sido interrompida, ganharia muitos outros.

Terminada a graduação em 2001, seguiu a carreira acadêmica, concluindo o mestrado e doutorado em 2003 e 2008, na área de Genética e Melhoramento de Plantas. De lá pra cá, foram numerosas as publicações, expandindo o impacto da sua dedicação, que deixou o círculo restrito dos colegas do Ano Xorão.

Com atuação destacada na área de Genética Quantitativa e Molecular e Metodologias Genético-Estatísticas aplicadas à avaliação do desempenho e do melhoramento animal, especialmente aves e bovinos, tornou-se docente da Universidade Federal de São Carlos em 2013. Sem dúvida, suas pesquisas continuariam trazendo grandes avanços para o setor.

Discreto e educado, as pessoas que compartilharam sua intimidade adicionam muitos outros adjetivos à sua personalidade: prestativo, alegre, exemplar, amigo, querido, brilhante, amado...

Deusa Ceres tem mais um colaborador de primeira. Em outras esferas, planos ou dimensão continuará contribuindo, trabalhando, pois quem ama o trabalho, trabalha sempre.

Seu desencarne precoce nos faz lembrar a brevidade da vida e da urgência de aplicarmos o nosso melhor às causas e pessoas que amamos.

Siga em paz, levando consigo nossa gratidão e respeito e a certeza de ter cumprido Missão Vitoriosa.

Que Deus e nosso Mestre Jesus continuem te iluminando.

Ano Xorão (F2001)

PUBLIQUE NO BLOG!