Blog Esalqueanos

Tudo Pela Escola (Podepô F84)

06/11/2015 - Por luiz fernando duarte de moraes
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

12371 views 1 Gostei 0 Não gostei


Aqui vai um recado pessoal, para um pessoal; Pessoas que daqui a pouco serão apenas nomes em listas de formados, apelidos na memória dos que ficam.

Conheço alguns de vocês, alguns de vocês me conhecem. Sabem da minha ligação com a Escola e com tudo que diz respeito a ela.

Desde quando me formei, as coisas mudaram gradativamente de sentido. Os valores não são os mesmos, nem tudo tem a mesma intensidade. Dr. Show, colação de grau, baile, despedida, choro, fim.

O retorno. Tudo esta diferente, distante. O tempo esta distante. Outras pessoas, outra mentalidade. O que emocionava, não emociona mais.

Agora um “A” ENCARNADO, de 5x5 m, ou sei lá que tamanho, no lugar impossível, inalcançável, vão a puta-que-o-pariu! Não tem como dizer diferente.

Caixadagua1.png

Já vi muita coisa nessa Escola. Já chorei, já ri, já vibrei, já briguei, já radicalizei, já um-monte-de-coisa. Mas isso é de encher o peito. Vocês, formados 87, me perdoem, mas aquele“A” ENCARNADO lá da caixa d’água é um pouco meu. Não por que fiz algo para ele estar lá. Muito pelo contrario. Mas vocês me lembraram o que é ser esalqueano. E eu sou.

Não que ser esalqueano seja o cara mais perfeito do mundo, o melhor etc. etc. etc. é pela ousadia, pela loucura, pelo sonho de voar (sim voar com cordas para gravar, não só um símbolo, mas um sentimento. Pra todo mundo ver.)

Vocês já pensaram no que move um cara a realizar tal “proeza”? Exibicionismo? Não acredito. Há formas de ser exibir muito menos perigosas.

Que magia se esconder por trás de um ato desses? A magia de estar formando, de estar se tornando um profissional, esse sentimento paradoxal, tão bom e tão triste. 

Não sei direito o que falar (talvez a magia de ser formado...). Eu só queria escrever algo que falasse a vocês como o “A” que vocês escreveram falou a mim.

Hoje a noite, vocês iniciam o fim (?) com o Dr. Show. Mas eu acho que o Dr. Show 87 já começou. E a abertura foi lá no alto daquela caixa d’água, vai ficar ali por muito tempo, abrindo um sorriso nosso. Querem melhor abertura?

Por tudo que eu já passei, pelo que espero que vocês passem, pelo “A”, pelo Dr. Show, pela magia, pela Escola, eu queria dar um grande abraço em todos vocês, formandos 87. Grande como... sei lá, como um grande “A” encarnado numa grande caixa d’água.

VALEU BICHADA!


Podepô, 26 de Outubro de 1987 

   podepocarta871.jpg   podepocarta872.jpg


PUBLIQUE NO BLOG!