Blog Esalqueanos

Sucesso internacional (Hulq, F99)

09/09/2020 - Por marco lorenzzo cunali ripoli
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

320 views 3 Gostei 0 Não gostei

A Expointer Digital Máquinas Agrícolas apresentou a produção gaúcha para o mundo.  De 29 de agosto a 6 de setembro,  o portal recebeu 42 mil acessos de 27 países e de todo o Brasil. Estão na lista Estados Unidos, Uruguai, Argentina, Paraguai, Portugal, Reino Unido, Itália, China, Bolívia, Colômbia, Alemanha, França, Guatemala, Irlanda, Moçambique, Canadá, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Indonésia, Israel, Índia,  Japão, Líbano, Nepal, Peru e Turquia. 

 

Os contatos internacionais estão entre os destaques da edição digital. “Houve visitas de países que nem imaginávamos. Estávamos acostumados com a presença de compradores dos países vizinhos e dos demais estados brasileiros, mas no ambiente virtual houve uma explosão”, reforça o presidente do Simers. Cláudio Bier destaca que a Expointer Digital trouxe um grande aprendizado para o segmento: “o novo sempre assusta. Agricultores e empresas não estavam acostumados com este formato.

 

A partir de agora, teremos a Expointer física junto com a digital. O modelo digital veio para ficar e completar o presencial.” Bier relembra quando começou em 2001 a desenhar a nova localização das máquinas e implementos agrícolas dentro do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. ”Foi difícil convencer os expositores a irem para uma área de várzea, tradicionalmente alagada dentro do parque. Dois anos depois, tinha fila de espera para montagem dos estandes no local.”

 

O volume de negócios fechado pelos 23 expositores não foi informado. Muitas empresas estão contabilizando os valores e como o portal seguirá aberto até 4 de outubro, vendas ainda serão realizadas. Algumas empresas relataram que superaram as vendas sobre a Expointer presencial.  Houve contatos iniciais que prosseguem nos próximos dias, especialmente de estrangeiros. Na exposição física a média é de 130 expositores.

 

O Simers manterá o site expointerdigitalagro.com.br em operação até 4 de outubro, acompanhando a data definida para a comemoração dos 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil.

 

O Agro não para!

 

Marco Lorenzzo Cunali Ripoli, Ph.D. é Engenheiro Agrônomo e Mestre em Máquinas Agrícolas pela ESALQ-USP e Doutor em Energia na Agricultura pela UNESP, executivo, disruptor, multiempreendedor, inovador e mentor. Proprietário da BIOENERGY Consultoria e investidor em empresas.  Acesse www.marcoripoli.com

PUBLIQUE NO BLOG!
PUBLICIDADE
APOIADORES