Blog Esalqueanos

Quintezão Social!!! Todos pelo Social!!! (Zulu; F91)

16/09/2019 - Por andré vásárhelyi
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

5188 views 12 Gostei 2 Não gostei

O dia estava lindo, claro, ensolarado e quente.

Quente como só Piracicaba pode ser em fevereiro.

O ano era 1987 e chegaram para se matricular na ESALQ a Rosana o Sérgio o Marcelo, e muitos outros. Depois de uma rápida passagem pelo Ginásio, (sim na era pré-internet a matrícula era presencial e no ginásio da Escola) saíram de lá, Ténik, Kratera, Beleza e outros tantos. E isso por mais que eles achem que foi ontem, foi a 33 anos....

Depois disto, aulas, muitas aulas e 5 anos depois todos se formaram, (bem quase todos...) Agrônomos, Florestais, e Economistas Domésticas, (Estas se formaram um pouco antes).

A vida seguiu seu rumo, veio o trabalho muito trabalho, casamentos, vieram os filhos, e até mesmo netos, e nesse meio tempo surgiram as redes sociais, e em uma destas redes eles se encontram, como em um Ruca´s virtual, com encontros diários, ou Butecalq virtual, nos encontros mais profundos, e nem tão frequentes como gostariam.

Como no Butecalq real, muita coisa é falada, e histórias são contadas, e planos são feitos, e nesta 5ª última no nosso Butecalq virtual, a F-91, teve a ideia de arrecadar fundos entre seus colegas de sina para poderem patrocinar um ou mais alunos carentes na ESALQ, em colaboração e parceria com a ADEALQ, no projeto, Programa de Permanência Universitária "Valdomiro Shigueru Miyada".

Muita coisa ainda para ser equacionada, mas o mais importante, é que tal qual uma Tsunami do Bem no salto do Rio Piracicaba, mais de 110 colegas já se disponibilizaram a ajudar e outros tantos estão sendo localizados e informados, para também participar desta Tsunami, e poderemos contribuir com a Escola que tanto nos deu, patrocinando a permanência de mais um Esalqueano, ou dois, ou três ou quantos forem...

Em breve teremos mais números, mais informações para dividir com todos, mas este é um daqueles raros projetos, em que o sucesso, já é percebido e sentido bem no início.

Não sabemos ainda, como irá terminar, e quantos serão beneficiados, mas como dito, uma Tsunami invadiu os amigos da Turma de 91 que estão freneticamente se movimentando para colocar estas ideias em pratica já em 2020.

Saudações Esalquenas a todos, Turma de 1991, Quintesão!!!!!

PUBLIQUE NO BLOG!