Blog Esalqueanos

Problema (Jairo Abrahão; F63)

23/12/2022 - Por jairo teixeira mendes abrahão
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

2200 views 8 Gostei 8 Não gostei

 

Problema.

 

Tá aí uma palavra muito interessante. Faz-me pensar em números e raciocínio (a capacidade de se estabelecer relações entre conhecimentos), para solução de dúvidas, duas coisas apaixonantes. Resolver problemas matemáticos é a melhor maneira de desenvolver o raciocínio. Quem não raciocina é, o que dizemos corriqueiramente,  idiota.

Há, também, os problemas vivenciais, muitas vezes mais difíceis de serem resolvidos. Um problema bem atual, causador de dificuldades do cotidiano é entender os eleitores do atual Presidente, mormente os amigos, que podem se tornar, não digo inimigos, mas de difícil convivência. Talvez, inimigo seja o melhor qualificativo, pois são os causadores da situação lamentável de nosso País! Considero tais pessoas idiotas, sem prejuízo de outros adjetivos, muito piores. Por que os considero, todos, idiotas? Porque acreditaram, sem raciocinar, em pessoa desprezível, falsa, desonesta e, ainda por cima, fascista e nazista! Criminoso e apátrida! E o pior: genocida! Elegeram-no porque são idiotas. Mas, há, em grande número, os que se beneficiaram com tudo isso. É o caso de milhares de militares (claro que não generalizo) colocados em postos-chave: Ministros, autoridades policiais, e tantos outros, que "aparelharam" o Governo (ou seria desgoverno?), para se proteger, e aos seus, de processos, não esquecendo o Presidente da Câmara, do Senado, e a PGR. Deputados e Senadores (sem generalizar) que aprovam tudo que "ele" propõe! Não nos esqueçamos do "orçamento secreto"!

Quem não é idiota ou "fora da Lei" tem um problema muito difícil de resolver! Porque não se pode ensiná-lo, ou, pelo menos abrir-lhe os olhos, não quer saber o que é a realidade, se parecem com gado! Que vai, ordenada e obedientemente para o matadouro. Já disse que o homem é o pior dos animais e, o único que cria para matar! E enriquecer. Não se preocupa com a Fome, o grande problema da humanidade (900 milhões de famintos)! O mesmo se pode dizer de outros produtos do AGRO, para mim o maior vilão de nossa Pátria! Dinheiro é o que importa! Essas manadas que empesteiam as nossas ruas, e também no Exterior, pedindo Intervenção Militar! Obstruindo rodovias no País inteiro, patrocinados pelos donos do "Mercado"! Há, também, os que matam adversários incentivados pelo "imbrochável"!

É-me difícil confraternizar com tal tipo de gente!

 

 

De Porto Seguro BA, em15 de novembro de 2022.

Jairo T. Mendes Abrahão Professor Titular da ESALQ-USP.

PUBLIQUE NO BLOG!