Blog Esalqueanos

Pai, o Senhor Sabe onde Fica a Faculdade de Agronomia ?

12/10/2015 - Por luís henrique bassoi
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

4960 views 2 Gostei 0 Não gostei

bentelan fiale 4 mg

bentelan effetti collaterali searchengineoptimization-seo.net

"Há alguém mais a quem você deve agradecer pelo pão nosso de cada dia". Essa frase, ou um texto próximo a isso, em alusão ao Dia do Engenheiro Agrônomo, eu vi pela primeira vez em um cartaz de uma empresa multinacional, na secretaria/tesouraria do CALQ. Há 30 anos tento colaborar nessa "missão de produzir o pão nosso de cada dia".

Quando estava na Escola e via os ex-alunos comemorando 5, 10, 15, 20,... anos de formatura, pensava que quando as pessoas chegassem aos 25, 30 anos de atuação profissional, elas já teriam cumprido em grande parte essa "missão", seja no aspecto profissional como no pessoal.

small_2015-06-03-0002-01.jpg

Por ter ficado muito longe de Piracicaba nos últimos 20 anos, só havia comparecido a festa de 5 anos de minha formatura. Agora, de volta a São Paulo, compareci no último sábado a festa dos meus 30 anos (parabéns a ADEALQ pelo evento !!!), e tive a felicidade da presença da minha esposa e de nossos dois filhos. Voltar a ver a Escola e as pessoas com as quais convivi durante anos tão importantes de minha vida, "rejuvenesce". É um bom "combustível" para continuar a contribuir para "o pão nosso de cada dia". Agradeço a Deus por esse momento, e peço que Ele nos dê saúde e paz para continuarmos nessa "missão".

Quando era criança, meu pai, que se formou na Faculdade de Direito da USP, em 1945, me contava, com orgulho, das histórias do Largo da São Francisco, das "Arcádias" (em razão dos arcos do prédio daquela instituição). Falava do time de futebol no qual jogara, da associação atlética da qual fora presidente, do centro acadêmico protestando contra Getúlio Vargas. Ele falava sempre com orgulho da tradição da São Francisco. Eu achava bacana, interessante. Quando ele foi na festa de seus 50 anos de formatura, deu-me com orgulho uma revista sobre o evento, com uma dedicatória no qual se referia aos seus "50 anos de luta". Meu pai, já falecido, advogou por 54 anos !!!

Quando resolvi prestar vestibular para Agronomia, ele me falou da faculdade de Piracicaba, antiga, famosa, Luiz de Queiroz, da USP !!! Acho que foi isso que me chamou a atenção.

Lembro muito bem quando o meu pai me levou, de carro, da minha terra natal (Botucatu) para a matrícula no início de 1982. Quando eu perguntei se ele sabia onde ficava a faculdade de Agronomia, ele respondeu que sim. Eu achei estranho. Como ele sabia onde era a faculdade que eu tinha entrado, se ele era advogado ?

Hoje eu sei o porquê dele saber onde ficava a Escola...

 

Luís Henrique Bassoi (Geléia F85), foi atleta de futebol do A Encarnado, ex-vice presidente da AAALQ, ex-tesoureiro geral do CALQ, e ex-morador da República Gato Preto.
PUBLIQUE NO BLOG!