Blog Esalqueanos

O rei está nú

11/01/2022 - Por marcos silveira bernardes
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

2670 views 4 Gostei 1 Não gostei

Há tempos que falo, em aulas, em palestras, em conversas, que a conversa reta e clara acabou. Na agricultura, saci perene culpada de tudo, estamos num mundo onde todos usufruem e ganham ficando por último o agricultor. Um sistema onde os consultores enricam e o produtor que é atendido por eles empobrece. Fora a canseira que dá fazer  coisa certa na agricultura. As licenças legais custam mais que a realização. Demora mais tempo para obter-se uma outorga do que fazer todo o processo de cálculo, instalação e inicio de operação de um conjunto de irrigação.

A comunicação distorcida ajuda. As tais das redes (anti-)sociais são um amontoado de indivíduos sem conexão mútua, a antitese do entendimento, tudo trafegado por telefones cada dia mais espertos e inteligentes em tendência inversa a seus usuarios. E é ai que estão as academias de conhecimento de todo assunto. Magias e charlatanismos medievais.

Motivado para eu escrever aqui? Porque eu ficava falando que o rei estava nú e nada, porém agora sinto ecos, O texto do Fernando Sampaio aqui na Adealq, o filme "Não olhe pra cima", o escacaramento da fonte de poluição que destroi o planeta quase que totalmetne originária no hemisfério Norte nos países que chamam de desenvolvidos.... Por ai vai.

 Saudações

Gabiroba

PUBLIQUE NO BLOG!