Blog Esalqueanos

O que te move? (Xitus, F2006)

17/09/2018 - Por carolina magnabosco
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

5161 views 1 Gostei 0 Não gostei

O que te move? Medo ou vontade? Medo de arriscar? Medo de não conseguir alguma coisa? Medo do que os outros vão pensar? Medo da vida? Medo de si mesmo? Ou vontade? Vontade de viver? Vontade de ser feliz? Vontade de prosperar? Vontade de ter mais qualidade de vida? Vontade de aprender mais? Vontade de mudar?

     Se mover significa andar para frente, aprender, melhorar, decidir e, acima de tudo, mudar, sair da zona de conforto! Somos pessoas diferentes e temos motivações diferentes. O fato é que mudar dói! E dói para todo mundo! Mas o problema é que ficar estagnado, parado no mesmo lugar, sobrevivendo e não vivendo também dói! Dói muito e tem um preço mais caro do que o de mudar! O preço de uma vida medíocre!

     Assim como no mercado financeiro, existem pessoas mais propensas ou mais aversas ao risco. Simples mudanças podem se tornar um pesadelo para alguns, como por exemplo, mudar o corte de cabelo! - “E se der errado?” “E se meu namorado não gostar?” “O que o pessoal do trabalho vai pensar?”. Elas sempre focam mais no medo de perder, de não dar certo, na opinião alheia do que no ganho, no aprendizado, na sua vontade. Isso não é uma crítica, acontece com todos nós em algum momento da vida, é um alerta e um incentivo!

     Se eu me vejo assim hoje, não é uma sentença, nossos comportamentos não são fixos! Esse negócio de “eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim”, isso só é válido para a Gabriela do Jorge Amado! Para você, não! Isso não determina o seu futuro! Nós sempre podemos mudar! Sempre podemos aprender, sempre podemos tentar de novo e fazer diferente!

     Se eu consigo sonhar, eu consigo realizar! Sempre! Basta eu decidir que vou fazer, planejar, criar metas e hábitos que vão me fazer a cada dia estar mais próximo do meu objetivo. E mais do que tudo, é necessário confiança em mim mesmo! Pensar positivo, estar aberto ao mundo, a novas ideias, novos lugares, novas pessoas, novas visões e soluções, não deixar o medo de errar ou o medo do julgamento alheio me paralise, não me martirizar pelos erros, usá-los como aprendizado para a próxima.

     Todos nós podemos mudar dentro das nossas possibilidades! Comece devagar, com pequenas mudanças dentro de casa, no guarda-roupa, em alguns hábitos e ideias. Não custa nada e vai te dar mais força e confiança para grandes mudanças que você sempre quis realizar em sua vida! Mudança de emprego, de cidade, na dieta, nos relacionamentos! Quem nunca?!

     É fácil? Não! É simples? Não! Mas te garanto que vale à pena! Eu mesma mudei mil vezes! De cidade, de estado, de namorado, de banda preferida, de corte de cabelo, fiz amigos nesse Brasil inteiro, aprendi a comer coisas que nunca pensei, mudei de função, de empresa e até de carreira! Hoje eu sou quem eu sempre quis ser e faço o que sonhei fazer! Se agora vou parar de mudar?! - Essa é a pergunta que minha mãe me faz todo santo dia! - Não! Mudar me faz me sentir viva!

    

Quer ser a pessoa que sempre quis ser? Quer fazer o que sempre sonhou fazer? Quer parar de sobreviver e começar a viver realmente? Mude! Comece a se mover agora e me mande uma mensagem!

11 97295 8274

carola.magnabosco@hotmail.com 

Sou Carola Magnabosco, Economista pela Esalq/USP com MBA em Gestão Estratégica e Marketing. Após dez anos atuando com gestão, projetos e inteligência de mercado em grandes consultorias e grupos agropecuários, hoje atuo como Coach especializada em Carreiras Agro.

PUBLIQUE NO BLOG!