Blog Esalqueanos

O Fordinho do Drepão (Drepo F70)

24/10/2015 - Por eduardo pires castanho filho
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

11403 views 0 Gostei 0 Não gostei

tadalafil teva

tadalafil mylan prezzo

No final da década de 60, Piracicaba era um paraíso de carros antigos. Os “desmanches” da época eram verdadeiros tesouros de Fordinhos, Chevrolets, Dodges e que tais. Em 1969 Drepão comprou um Fordinho ’29 preto, que funcionava normalmente. Depois deles outros agricolões também adquiriram e se formou quase uma frota. E se juntaram ao Ary que desfilava com um impecável Chevrolet preto dos anos trinta.

O número da placa era o indefectível 1-49-... que identificava os carros “nativos”. O charme era a capota que arriava e transformava a banheira num conversível para curtir as tardes na Rua do Porto. O “bólido” era apelidado de Demo dado sua aparência soturna, principalmente no escuro.

Numa das inúmeras idas e voltas à ESALQ, de onde sempre lotava com caronas, o Demo perdeu os freios na descida do viaduto da Avenida Independência e com muito custo foi estacionar quase dentro do prédio dos Correios, estragando bastante os jardins em frente. Por uns dias o número de caronas diminuiu consideravelmente.

Esse carro protagonizou outras aventuras marcantes. Resistiu a várias viagens a São Paulo onde, depois de uma reforma geral, empreendeu uma decida a Ubatuba no Carnaval de 1970.

(Foram em cinco no valente: Drepão, Zé Ricardo, Barraca e dois colegas de Santo André), descendo a Serra do Mar à noite com cerração; uma baita dificuldade de regular os faróis. Assim, dois dos ocupantes sentaram- se nos para- lamas e iam dirigindo os focos dos faróis para a estrada. Chegando a Caraguá as molas do Fordinho estavam partidas e precisaram ser substituídas. A estadia em Ubatuba não foi das melhores já que a barraca que foi levada não tinha estrutura (foi esquecida). A solução foi dormir embaixo das árvores e sujeitos a violentos ataques de borrachudos e pernilongos, que nem os miasmas cervejísticos conseguiam afastar. Não é preciso dizer que o retorno foi penoso e abreviou a aposentaria do veículo.

Eduardo Pires Castanho Filho (Drepo F70) Engenheiro Agrônomo, Ex morador da Republica do Pau Doce

PUBLIQUE NO BLOG!