Blog Esalqueanos

O Agro Não Para em Israel - Parte 3 (Hulq; F99)

25/10/2022 - Por marco lorenzzo cunali ripoli
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

2807 views 15 Gostei 16 Não gostei

O AGRO NÃO PARA EM ISRAEL (PARTE 3)

 

De 3 a 9 de Setembro de 2022 tive a satisfação e oportunidade de organizar e liderar mais um grupo de profissionais durante viagem técnica na maior nação de inovação agrícola do mundo.  Conhecido como "O AGRO NÃO PARA", um programa transformacional que há 3 anos desenvolve a ISRAEL AGTECH MISSION, que levou para ISRAEL "The Startup Nation" em sua terceira etapa executivos, empresários, produtores rurais, investidores e profissionais da área que buscaram ampliar seus conhecimentos, encontrar novas iniciativas e ajudar a transformar o agronegócio brasileiro, proporcionando um ambiente de relacionamento com pessoas inovadoras e tecnologias disruptivas.  A Missão Agtech Israel busca proporcionar uma imersão em inovação e tecnologia no agronegócio mundial.

 

AgriTask

Empresa cuja visão é de permitir que os agricultores mundiais se beneficiem da Agricultura de Precisão e de tecnologias avançadas, desde qualquer ponto de partida, sem o alto custo de gestão de múltiplos sistemas tecnológicos, e sem mudar seus hábitos de trabalho atuais.

 

E44 VC

Uma das mais importantes empresas israelenses de agro tecnologia voltada para investimentos (Seed Money), que vem levantando seu fundo, já tendo realizado vários investimentos, dois deles com Bayer, que investe em Israel através de parcerias com a Trendlines, e a plataforma de crowdfunding OurCrowd.  Focada em ClimateTechs e AgFoodTechs é uma das principais impulsionadoras de novas tecnologias.

 

Startup Nation Central

Organização independente sem fins lucrativos que constrói pontes para a inovação israelense.  Conectam líderes de negócios, governo e ONGs de todo o mundo com a inovação israelense, oferecendo aos inovadores israelenses acesso a mercados de alto potencial e anteriormente inacessíveis, através de compromissos comerciais altamente personalizados.  Atualmente focados nos setores de Saúde Digital, AgriFoodtech e Indústria 4.0.

 

Drift-Sense

A empresa desenvolveu a primeira ferramenta de previsão baseada em evidências para os produtores, para saber exatamente quando tomar uma de suas decisões mais críticas: quando aplicar pesticidas em cada parcela para ter uma precisão ideal.

Esta solução de software aproveita a ciência avançada de dados para calcular toda a gama de fatores que impactam os resultados da pulverização, utilizando uma riqueza de variáveis para a correta escolha de aplicação. Conhecer o momento correto da pulverização é um divisor de águas para a produtividade das lavouras dos produtores e redução de custos, bem como a proteção do meio-ambiente.

 

Bar Ilan University

A Universidade Bar-Ilan, fundada em 1955, é uma das principais instituições de ensino superior de Israel, combinando exclusivamente pesquisas científicas de ponta com educação mergulhada em valores judeus e responsabilidade social.  De 70 alunos a 20.000, suas conquistas marcantes nas ciências e humanidades e em todos os campos do esforço humano fizeram uma marca indelével na paisagem do Estado de Israel.

A universidade possui 9 faculdades: Estudos Judaicos, Medicina, Engenharia, Direito, Ciências da Vida, Ciências Exatas, Ciências Sociais, Educação e Humanidades.  Essas faculdades são parceiras ativas nas iniciativas nacionais de ciência e tecnologia de Israel.

 

NaanDanJain

Fornecedora líder global de soluções de irrigação personalizadas.  A empresa oferece ampla gama de tecnologias personalizadas em mais de 100 países ao redor do mundo.  Com mais de 80 anos de experiência, a empresa projeta soluções de alta qualidade que proporcionam maior produtividade por unidade de recursos.  Devido a sua experiência, é possível culturas com melhores rendimentos, minimizando riscos e economizando preciosos recursos não renováveis.

 

Netafim

Fundada em 1965 por agricultores e agrônomos sobre a ideia de que a irrigação por gotejamento é uma solução para um dos problemas mais. urgentes do mundo: falta de água de qualidade para produção de alimentos Como a empresa líder mundial de irrigação impulsiona a adoção em massa de irrigação por gotejamento para combater a escassez de água, terra e alimentos. Em 1965, introduziram a irrigação por gotejamento para mudar a face da agricultura em todo o mundo.

 

Autoridade de Inovação de Israel

Anteriormente conhecida como o gabinete do cientista-chefe do Ministério da economia, é responsável pela política de inovação de Israel. A AII é uma entidade pública independente e imparcial que desenvolve recursos de inovação israelenses, criando e fortalecendo a infraestrutura para apoiar toda a indústria do conhecimento.  Assessora as comissões governamentais e parlamentares na política de inovação, monitorando e analisando mudanças dinâmicas em Israel e no exterior.  A empresa tem parcerias com agências de contrapartida para promover a inovação tecnológica, industrial e econômica israelense.

 

Trendlines

A Trendlines inventa, descobre, investe e incuba tecnologias médicas e agrícolas baseadas na inovação.  A reunião foi conduzida pela Vice-Presidente da empresa, que compartilhou como realizam seus investimentos em novas tecnologias, como estão envolvidos em todos os aspectos das empresas de portfólio de desenvolvimento de tecnologia para construção de negócios. Investem principalmente por meio de incubadoras.

 

Haifa-Group

Empresa multinacional com base em Israel, e fornecedora líder global de Nitrato de Potássio, Nutrientes Vegetais Especiais e Substâncias Químicas Industrial.  Cria soluções inspiradas para um mundo em constante mudança, a Haifa prevê um futuro que inclui melhor nutrição vegetal, eficiência, lucro, conveniência e meio-ambiente.

 

Bee-io

Bee-io produz mel sem abelhas em um processo que combina flores de néctar naturais com processos biológicos únicos que transformar o néctar em mel. A demanda por mel continua aumentando junto com a população crescimento. Mel é um produto milagroso, fruto de uma única interação entre os reinos vegetal e animal.

As abelhas estão perfeitamente adaptadas para polinizar, ajudando as plantas a crescer, criar e produzir alimentos. Eles fazem isso transferindo pólen entre plantas de floração e, portanto, manter o ciclo de vida girando.

Há uma crescente preocupação pública e política no declínio das abelhas em todo o mundo que inclui a perda de habitat e fontes de alimentos, exposição a pesticidas, e os efeitos da crise climática.

 

Clari-Fruit

O controle de qualidade (QC) pode ser a pedra fundamental da cadeia de fornecimento global de produtos frescos. Mas, apesar de sua importância, os métodos QC ainda são principalmente manuais, subjetivos e ineficientes.  A Clarifruit está mudando isso com uma plataforma automática de QC e análise de dados que alimenta uma cadeia de suprimentos global mais precisa, consistente, eficiente e lucrativa.

 

Nandi

Empresa responsável por gerar informações em tempo real do estado real e comportamento do rebanho bovino que permite, entre outras coisas, o controle total do processo de prenhez das vacas e melhorar os índices de natalidade.

 

Israel Export Institute

O Israel Export and International Cooperation Institute é a principal porta de entrada para fazer negócios com empresas israelenses.  Estabelecida e financiada pelo governo e pelo setor privado, a expertise da IEICI em tecnologia e exploração de produtos, joint ventures e alianças estratégicas com empresas israelenses abrange mais de meio século.  Seja qual for o campo, o IEICI oferece acesso a empresas relevantes e recursos governamentais. Com experiência nos principais setores de Israel, o IEICI fornecerá as informações que você precisa para conectar, negociar e fazer negócios.

 

Obrigado a todos que apoiaram e participaram desta terceira etapa, em especial ao Consulado de Israel em São Paulo por todo o apoio e por acreditar neste programa transformacional. 

Meu reconhecimento as empresas e instituições aqui no Brasil que apoiam este programa, sendo elas: Agri-REX, Brazilian Trade Ltda., Evolvers Governança e Integridade, Familia S.A., MarketStrat, Olivetti & Regina Advogados, Profissional Consultoria, ZMP Consultoria, ABAG, ORPLANA, ÚNICA e Revista Plant Project.

Meu agradecimento também a todos as empresas que nos receberam em Israel.  "O AGRO NÃO PARA" é uma iniciativa e realização pessoal, por meio da BIOENERGY Consultoria no Agro e MR.

 

Fiquem ligados, a próxima missão será em fevereiro de 2023 e as vagas são limitadas!  Até breve...

Se interessou pelo conteúdo?  Então entre logo em contato pelo e-mail mr@marcoripoli.com!

 

O Agro não para!

 

Marco Lorenzzo Cunali Ripoli, Ph.D. é Engenheiro Agrônomo e Mestre em Máquinas Agrícolas pela ESALQ-USP e Doutor em Energia na Agricultura pela UNESP, fundador do "O Agro não Para" e proprietário da BIOENERGY Consultoria e investidor em empresas.  Acesse www.marcoripoli.com 

PUBLIQUE NO BLOG!