Blog Esalqueanos

NEW YORK

04/07/2016 - Por marcio joão scaléa
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

4551 views 0 Gostei 0 Não gostei

 NEW  YORK

 

Viagem chegando ao fim, o Pesquisador  e seus dois companheiros foram de S.Francisco a Nova York para, dali a dois dias retornar ao Brasil. Já estavam todos muito cansados : Flórida, Disney e etc. Georgia, lavouras de amendoim e pêssegos deliciosos.  St.Louis, com reuniões na matriz e visita aos laboratórios, onde lhes foi mostrada a grande novidade, que segundo os cientistas, iria mudar a face da agricultura moderna : a primeira soja tolerante ao glifosato. Após uma passada por Chicago e uns três dias em S.Francisco, lá iam eles para NY !

As 4 ou 5 horas de vôo entre S.Francisco e Nova York, por si só já são complicadas, pois devido à diferença de fuso horário um avião saído de S.Francisco às 10 horas da noite, vai chegar em NY lá pelas 6 ou 7 da manhã, mas o corpo do viajante ainda está algumas horas atrás. O burburinho do aeroporto, o efeito do fuso e o cansaço acumulado fizeram com que os viajantes se aboletassem no primeiro táxi que apareceu, apenas balbuciando o endereço do hotelzinho em Manhatan. Bagagem arrumada, o taxi ia saindo quando se viram cercados por uns 4 ou 5 outros taxistas que discutiam com o motorista que os levava. E era pura gíria, eles não entendiam nada do que era falado. Isto os deixou apavorados, especialmente quando foram, junto com a bagagem, transferidos para outro taxi, que deixou o aeroporto. Acharam que estavam sendo sequestrados!

Silêncio absoluto no carro, quebrado pelo Pesquisador uns minutos depois, para perguntar num sussurro ao motorista o que estava acontecendo. Ao que o taxista respondeu : para rodar em Nova York e principalmente em Manhatan, os taxis são identificados por um medalhão soldado no capô do motor. O taxi que vocês pegaram está sem a identificação, por falta de uma vistoria. Entrando em Manhatan daquele jeito, em pouco tempo seriam interceptados, o taxi apreendido e vocês, com toda a bagagem, deixados no meio da rua, em plena hora de rush!

Este episódio fechou com chave de ouro a viagem aos Estados Unidos da América.

PUBLIQUE NO BLOG!