Blog Esalqueanos

KTT

27/03/2021 - Por gilberto oliveira do val
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

3064 views 3 Gostei 0 Não gostei

Foi muito bom ter sido convidado pra montar uma república de estudantes. Eu tinha feito amizade com um São Carlense que fez o convite, depois me apresentaram o outro também de São Carlos, que jogava tênis, oba.Depois veio o Tio de Guararema.

Alugamos uma casa bem  antiga, pertinho da faculdade , com pé direito alto, janelas que davam pra calçada, sim ouvimos alguns tiros certa noite, numa briga do bar do Seu Isidoro, na esquina, mas o cara tava tão bêbado que errou os tiros...

 Bom , continuando. A casa tinha jaboticabeiras, goiabeiras, ameixeiras ,um jardim e quintal bem agradável mesmo. A disposição dos cômodos era assim, os 2 quartos davam pra sala que dava  pra entrada e pros fundos também. Qualquer movimento na casa tinha que passar pela sala, ou seja a privacidade não era o ponto alto, mas quem se importava com isso naquela época? Era na Avenida São João, os alunos que saiam da faculdade boa parte passava por lá. E não era raro um entrar pra papear, fazer amizade mesmo.

No seu Isidoro tinha cerveja, pra quem tivesse dinheiro. Vida de estudante é assim, muita alegria e pouco dinheiro. De vez em quando aparecia um pai de alguém da republica e levava todos pra comer um parmegiana famoso. (Ortiz?)Enorme, dava pra 4 esfomeados como nós. Que maravilha.

Deu um certo trabalho pra montar a republica, mas valeu apena. Como era pertinho da faculdade, almoçávamos quase sempre lá, sim, tínhamos empregada, a D Nilza, que era irmã gêmea da Ilza , que trabalhava na Carcará, outra republica bem em frente da nossa,, ah o nome da nossa republica era Catête, escrito KTT. O palacio do Catête foi residência e local de trabalho do Presidente da República quando nossa capital era no Rio de Janeiro , chic né..

A Nilza e a Ilza eram parecidíssimas e brigavam muito, mas eram super amigas, contavam historia incríveis, tipo “ jogamos sinuca e minha irmã quebrou o taco na minha cabeça porque não gostou de como falei com ela..”

No fundo eram trabalhadoras e cozinhavam muito bem! Não tínhamos máquina de lavar , era no tanque mesmo, pra 4 agricolões sujismundos.. o varal ficava cheio...muitas vezes nosso cachorro Fiote não rasgava tudo ... ( tínhamos cachorro, mescla de pointer com boxer, inteirinho preto, muito amigo, bom de briga, uma vez deu um pau num doberman...)

No almoço, uma farra, sempre com algum convidado, disputávamos pra ver quem falava mais bobagens... era divertido. Logo após uma siesta curta com uma morgada intensiva de 15 minutos..(depois explico).

Depois correria pra faculdade pra não chegar atrasado.. quase sempre .

Assim foi nosso primeiro ano na querida KTT.

 

PUBLIQUE NO BLOG!