Blog Esalqueanos

Êxito fugaz! (Jairo Abrahão; F63)

11/11/2022 - Por jairo teixeira mendes abrahão
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

2645 views 10 Gostei 8 Não gostei

Êxito fugaz!

 

 

As comemorações da 65ª Semana Luiz de Queiroz correram célere e brilhantemente até sábado, quando de seu encerramento.

 A mais importante delas foi a de seu encerramento, quando houve a confraternização das diferentes turmas, principalmente daquelas que qüinqüenais.  Destaque maior para os Jubileus de Prata e Ouro.

As palavras dos Membros da Mesa enalteceram a ESALQ, a Agricultura paulista, os aniversariantes, a ADEALQ e os Jubilandos de Prata e Ouro. A bela e vibrante Presidenta, a primeira Mulher, da ADEALQ, Helena Liva Ribeiro Braga foi prejudicada pelo volume baixo do microfone disponível na mesa. O "câmera-man" também cometeu alguns pequenos deslizes, nada que não pudesse ser corrigido. Ainda fizeram uso da palavra diversas personalidades.

Finalmente veio a apresentação dos aniversariantes com ênfase para aqueles que completavam 25 E 50 anos, Jubileus de Prata e Ouro, além dos recordistas Professor Urgel de Almeida Lima, 71 anos de formado e o Primeiro Sócio Mantenedor da ADEALQ. Os representantes dos Jubileus fizeram seus discursos.

Até agora fiz rápida descrição da Sessão Solene. Mas não posso me calar diante de uma falta muito grave. Nenhum dos que se utilizaram da palavra fez a menor referência a "Missão Vitoriosa" mais importante da História do País exercida por Engenheiro Agrônomo: a saída do Brasil do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas! Isso se deu em 2013 e foi anunciado em início de 2014. Foi o 31° País a conseguir tal façanha! E o mais grave, o responsável por isso estava ali entre os formandos de 1972! Engenheiro Agrônomo José Francisco Graziano da Silva!

Algum leitor mais afoito poderia argüir: "Qual a razão do título?" Responderia a ele: "Porque alguns anos depois fomos 'voltados' para o referido Mapa!" Não por Engenheiros Agrônomos, mas por Políticos!

 

De Porto Seguro, BA, em10/10/2022.

Jairo Teixeira Mendes Abrahão.

Professor Titular da ESALQ-USP.

PUBLIQUE NO BLOG!