Blog Esalqueanos

Ex Presidente da ADEALQ, Arnaldo Bortoletto (Spanto F-83) é Homenageado em Piracicaba

24/04/2015 - Por jornal de piracicaba, 20 de abril de 2015
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

3471 views 0 Gostei 0 Não gostei

Arnaldo Bortoletto, da Coplacana, recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Foto: Arquivo/M. Germano/JP

O presidente da Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), Arnaldo Antonio Bortoletto, recebe, na próxima sexta-feira (24/04), o título Piracicabanus Praeclarus, honraria concedida pela Câmara de Vereadores a piracicabanos ilustres.

A solenidade ocorre às 19h30, no Centro Canagro.

A concessão do título foi proposta pelo vereador André Bandeira (PSDB) e aprovada pela Casa ainda no ano passado.

Bortoletto será homenageado por todo seu trabalho em defesa do agronegócio.

“Estou lisonjeado com a homenagem, é uma grande felicidade receber um título como este. Ser reconhecido por um trabalho que se faz com amor, com carinho, não tem o que deixe mais contente. É gratificante”, afirmou.

Bortoletto nasceu no bairro Campestre — então zona rural de Piracicaba — em 3 de setembro de 1960.

Formou-se engenheiro agrônomo pela Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) no início da década de 80 e teve o primeiro contato com a Coplacana em 1984, ainda como estagiário.

Em 1986 passou a atuar como supervisor de sacarose da Afocapi (Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba), função que exerceu até agosto de 1987.

Já em 1993, voltou à diretoria da Coplacana a convite de José Coral, que assumiu a presidência da entidade.

Em 2012, foi eleito presidente da cooperativa, cargo que ocupa atualmente.

Também participa da diretoria na Afocapi, Sindicato Rural e Sicoob Cocre (cooperativa de crédito) e é membro da Consecana (Conselho Técnico de Açúcar e Álcool).

Pelo trabalho desenvolvido à frente da entidade, também recebeu, no ano passado, o título de destaque do cooperativismo pela AEASP (Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo) e de engenheiro agrônomo do ano pela associação dos engenheiros de Piracicaba.

Bortoletto reforça que ser reconhecido pelos piracicabanos por seu trabalho aumenta sua responsabilidade e dedicação pelas atividades.

Ele é casado com Sara Antonia Sturion Bortoletto e pai de três filhas, Fernanda, Marina e Débora, todas engenheiras agrônomas.

Artigo originalmente publicado Pelo Jornal de Piracicaba em 20 de Abril de 2015 - para ver o artigo clique aqui.

Arnaldo Antonio Bortoletto (Spanto F-83) Engenheiro Agrônomo, é sócio mantenedor da ADEALQ e foi Presidente da mesma em 2011

PUBLIQUE NO BLOG!