Blog Esalqueanos

ESALQ lança a página "ESALQ SEMPRE"

19/04/2023 - Por adealq
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

2369 views 17 Gostei 9 Não gostei

Lançada neste sábado pelo vice-diretor, Prof. Marcos Milan (F79), durante o 2º Encontro dos Esalqueanos Carburados, a página "ESALQ SEMPRE" irá resgatar a história da Escola em forma de revista digital, inicialmente com 8 capítulos.


E o escolhido para o Capítulo 1 foi nada menos que o ônibus "Azulão", também chamado de Super F60 e querido mascote do grupo dos Esalqueanos Carburados.

Para surpresa de todos o Eng. Agrônomo Helio Frias da F60 compareceu ao evento, trazendo consigo sua cópia do Diário de Bordo da 1ª excursão oficial feita pelo ônibus - uma viagem circular de 30 dias rumo ao Uruguai, dos alunos da F60.

A história da aquisição do ônibus (que muitos acreditavam ter sido doado à Escola), sua Ficha Técnica e o Diário de Bordo da "Grade Excursão" já estão disponíveis no site, que também permite o upload de arquivos relacionados.

Ressaltando que o Diário de Bordo guarda histórias engraçadíssimas das dificuldades passadas pelos viajantes durante um mês de excursão em uma época onde as estradas eram quase todas de terra.

Leiam, compartilhem e divirtam-se aprendendo um pouco mais sobre a história da nossa "Gloriosa".

https://www.esalq.usp.br/institucional/esalq-sempre

A ADEALQ e o grupo dos Esalqueanos Carburados ficaram honrados por poderem participar deste lançamento e agradecem a Diretoria da ESALQ, Prefeitura do Campus e equipe da @comunicaesalq pelo apoio ao evento.

Fotos:
Equipe de Comunicação da ESALQ e Esalqueanos Carburados





PUBLIQUE NO BLOG!