Blog Esalqueanos

Erros, e mais erros (Samurai - F90)

18/05/2018 - Por flavio shuiti inoue
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

5527 views 0 Gostei 0 Não gostei
erros.png
Saudosamente tomei uma cerveja e colocamos a conversa em dia com um velho amigo que sempre me serviu de inspiração. 

Mas ontem ele estava descrente, cansado e reflexivo. 

Falamos muito sobre erros de vida - e ele estava frustrado com erros cometidos no passado e com o dinheiro que perdeu ou que não conseguiu ganhar. Pois bem, que atire uma pedra aquele que nunca errou (calma lá) - mas eu lhes garanto que todos (absolutamente) cometemos erros. 

Essa capacidade de errar é que nos diferencia - pois o erro é simplesmente o direcionamento para o acerto, sem errar não há como acertar. 

Cada erro também carrega consigo 3 grandes componentes - um custo financeiro, um custo emocional e tempo. Os dois primeiros a gente dá um jeito - o tempo é o único irrecuperável. É importante dar um "stop loss" nos 3, principalmente no tempo - porque esse não tem jeito, é irrecuperável. E bola pra frente!!!! (Fácil falar não é mesmo). 

O tempo dá novas chances, cicatriza o emocional e te permite cometer novos erros (mas menos dessa vez) - porém é importante olhar pra frente e não pra trás. 

Por isso meu amigo e inspirador (e pra muitos outros) - bola pra frente - siga sendo a inspiração pra muitos como sempre o foi - deixe o passado no passado.
PUBLIQUE NO BLOG!