Blog Esalqueanos

Desenvolvimento de Produtos (Xota F94)

05/08/2016 - Por vitor hugo artigiani filho
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

4896 views 0 Gostei 0 Não gostei

Independente de qual enquadramento está a empresa, passa por este departamento de pesquisa e desenvolvimento, um profissional que tem que assumir vários papéis, ainda que prevaleça um perfil.

Hoje trabalhar com P&D, exige que tenhamos a bagagem técnica dos cientistas,  a visão do marqueteiro (saber como contar a história), a percepção do consultor (entender como entregar o resultado), o olhar técnico da equipe de campo (saber interpretar o resultado sob a ótica do produtor).

Quando recebemos os protótipos ou produtos pré-comerciais, temos uma página em branco onde devemos começar os trabalhos. Se alguém tem experiencia em literatura, sabe que o autor ganha o leitor nos primeiros parágrafos.

É um perfil difícil de encontrar e desenvolver, por isso não é raro vermos no mercado, produtos embutidos de tecnologias de ponta, mas que perdem espaço para produtos simples.

Pesquisa e desenvolvimento é uma grande oportunidade para desenhar o futuro, trazer soluções ou inovações para os grandes gargalos produtivos que encontramos no dia a dia.

Vitor Hugo Artigiani Filho (Xota F94) é Eng Agronomo, Diretor Técnico da Valagro e Ex morador da Republica Freio de Mão

PUBLIQUE NO BLOG!

2022 Todos direitos reservados ADEALQ.

Plataforma desenvolvida por Estratégia1