Blog Esalqueanos

Coaching de Carreiras Agro (Xitus, F2006)

02/01/2018 - Por carolina magnabosco
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

6247 views 1 Gostei 0 Não gostei

O coach é alguém que guia os passos de uma pessoa para que esta tenha sucesso pessoal e profissional sustentado em valores e princípios. A demanda por esse profissional é cada dia mais crescente e a metodologia reconhecida por pessoas e empresas que já utilizaram.

 

O coaching pensa no futuro e te prepara para ele. A ideia é saber onde estou hoje? Aonde quero chegar? O que fazer e como fazer para chegar lá? Ele não promete o destino, o alcance do objetivo, mas promete o caminho, a preparação, o desenvolvimento para pensar e agir de forma mais certa, clara e rápida e conseguir chegar lá.

 

Não, o coaching não é nem autoajuda, nem consultoria, nem mentoria e nem terapia. É um processo, com começo e fim. Ele não encontra respostas, nem dá conselhos, ele estimula o coachee (cliente) a refletir e a encontrar suas próprias respostas e caminhos.

 

São muitas as questões trabalhadas, de maior ou menor intensidade dependendo da necessidade e objetivo do cliente. Dentre as principais estão: autoconhecimento, autodesenvolvimento, autoconfiança, autoeficácia, competências técnicas e comportamentais, motivação, foco, liderança, hábitos, disciplina, crenças, procrastinação, gestão do tempo e de conflitos, controle do stress, feedback.

 

O Coach de Carreiras atua em todas as fases da vida profissional do coachee, desde o ingresso no mercado de trabalho, passando por outros objetivos como planejamento de carreira, aumento de desempenho, recolocação profissional, transição de carreira, reengajamento profissional, até o planejamento de sua aposentadoria.

 

A prática do coaching já é utilizada há algum tempo em áreas como vendas, finanças e esportes, mas no agro é uma coisa relativamente nova. Veio com a profissionalização do setor, com o investimento em profissionais e técnicas para gestão das fazendas, com a formação de novas lideranças no campo e com o planejamento de sucessão familiar.

 

Interessado em saber mais? Entre em contato!

11 97295 8274

carola.magnabosco@hotmail.com 

  

Sou Carolina Magnabosco (Xitus, F2006), ex moradora da República Reboq, Economista pela Esalq/USP e MBA em Gestão Estratégica e Marketing. Após dez anos atuando com gestão, projetos e inteligência de mercado em grandes consultorias e grupos agropecuários, hoje atuo como Coach especializada em Carreiras pela Sociedade Brasileira de Coaching.

PUBLIQUE NO BLOG!