Blog Esalqueanos

Churras do Prego (Prego; F85)

01/07/2021 - Por antonio augusto ribeiro de magalhães filho
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

2887 views 16 Gostei 0 Não gostei

Prezados Doutores, caros Colegas e bixada, o churrasco, para mim, é uma paixão, sou AMADOR, não sou um Chef, sou um amante de churrascos, faço e estudo o tema por amor à arte.

Escrever para vocês será, como curtir os prazeres da carne.

Nesse primeiro encontro vou contar um pouco da minha história, como me envolvi e me apaixonei.

Desde a juventude o churrasco fez parte de minha vida, mas os churrascos se resumiam a confraternizações, não havia uma preocupação em aprimorar as técnicas e nem com a frequência. Uma situação bastante comum a muitos de nós.

Com a maturidade passamos ter percepções diferentes e valorizar mais as comunhões, a convivência, enfim, buscamos mais equilíbrio e qualidade de vida. Nesta fase fui morar em Mato Grosso, o principal estado na produção de carne bovina do país, com criações de elevada qualidade e também grande produtor de carne suína.

Foi uma jornada incrível e o churrasco foi um dos motivos. O acesso a carne de animais de primeira qualidade me mostrou uma experiência nova, sensações e sabores pouco conhecidos. A atmosfera contagia e nos integra, proporciona novas amizades e vínculos. Foi paixão à primeira mordida.

Comecei a estudar e testar novas técnicas, a treinar bastante e quanto mais eu treinava mais aprendia. Tornou-se um hábito saudável e prazeroso.

Há cerca de três anos aquilo que era um hobby passou a ter uma agenda e um lugar de confraternização, com a criação do perfil no Instagram guto_maga, hashtags #ChurrasDoGuto, #ChurrascoDoGuto, #FitComAéFat, #perseguidoresFiéis, #EsalqF85, entre outras hashtags.. Foi uma provocação de minhas filhas e de uma "sobrinha" de coração.

O bordão de início de nossas falas foi o #PerseguidoresFiéis, que tem duplo sentido: homenagear aqueles que nos seguem semanalmente e, como explicado nas primeiras publicações que fizemos, mostrar que o resultado de qualquer coisa depende da persecução, da perseguição de um objetivo. O sucesso é muito mais fruto de transpiração do que de inspiração.

Confesso que estou excitado para nossos próximos encontros. Vou dar o meu melhor para proporcionar a vocês, Doutores, Colegas e bixada, a gostosa experiência do mundo dos churrascos. Até a próxima, abordando o tema: Segredos do Churrasco.

PUBLIQUE NO BLOG!