Blog Esalqueanos

Causos do Dr Mauá - "Sabugosa e as Caronas da Cidade"

15/05/2015 - Por orlando lisboa de almeida
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

10720 views 0 Gostei 0 Não gostei

SABUGOSA E AS CARONAS NA CIDADE

      O Sabugosa era o excêntrico da galera. Cabelo crespo, magrelo, macacão jeans, tinha seu estilo e arrojo. Quem não gostou do seu estilo largadão, descalço na aula foi o professor de física que implicou e mandou o jovem para fora só por causa dos pés no chão, uma coisa à toa.

     Na chispada, onde o pessoal desfilou pelado passando pela lotada lanchonete Zueira, lá estava como mestre sala o Sabugosa, devidamente trajado só de gravata, pelado da silva, desfilando não em carro aberto, mas em cima do capô de um carro. Quando a polícia chegou, tudo estava na calma e ninguém sabia de nada e ninguém viu...

     O Sabugosa, para ir à aula usava o recurso mais primário que Deus nos deu que é o pé na estrada. Mas comumente em plena Avenida Carlos Botelho que liga o Centro à ESALQ, passa um filho de Deus motorizado e pinta a carona.   Quando o Sabugosa pegava uma carona, logo abaixava o vidro do carro, ficava com quase a metade do corpo para fora quando passava por algum colega que caminhava à pé e fazia a maior provocação, bem espalhafatosa.    Era aquele uh! uh!   pobre!  pobre! pobre!

     Como é que a gente  vai esquecer uma figura dessas, dentre os duzentos acadêmicos de Engenharia Agronômica que entrava por ano na ESALQ, mais os cinquenta de Engenharia Florestal  e outras tantas em Ciências Domésticas.

Orlando Lisboa de Almeida (Mauá ou Camarão F-76)  Engenheiro Agrônomo, Fez carreira no Banco do Brasil onde se aposentou, hoje é conselheiro suplente da câmara de agronomia do CREA do PR, conselheiro consultivo do Sindicato dos Engenheiros do PR - Nativo de coração, frequentava a Republica Kpinzar

Mauá é nosso colunista do Blog e tem seus "Causos" publicados toda Sexta Feira para você começar bem seu "Quase Final de Semana" 

 Acesse o BLOG do Orlando - http://www.orlandolisboa.blogspot.com.br 

PUBLIQUE NO BLOG!