Blog Esalqueanos

Causos do Dr Mauá - "O Sumiço dos Três Porquinhos"

16/10/2015 - Por orlando lisboa de almeida
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

10620 views 0 Gostei 0 Não gostei

amlodipine

amlodipin actavis link

O SUMIÇO DOS TRÊS PORQUINHOS 

     Na Rua Ajudante Albano, Bairro São Dimas, pertinho da minha casa tinha um misto de açougue e mini fábrica de embutidos especializada em carne de suínos.     A Frios Mondini, empresa familiar, cuja família morava ao lado, tinha uma freguesia cativa no bairro e o cartão de visitas era uma porca e vários leitõezinhos feitos de concreto, que enfeitavam a entrada do estabelecimento.

     Crianças que passavam pela rua não resistiam e iam brincar com os porquinhos e muitas delas eram fotografadas junto aos porquinhos para guardar de lembrança. Minha sobrinhada que morava ali pertinho tem várias fotos junto aos porquinhos do Mondini.

     Um belo dia, os porquinhos que já faziam parte da paisagem do bairro, anoiteceram e não  amanheceram.    A perda não foi só dos Mondini, mas de toda a vizinhança que não se conformava de ter perdido aquelas tão simpáticas obras de arte a céu aberto expostas ao público.

     Um dia, estou de passagem com alguns colegas pela República Poioka, um velho casarão bem perto do centro e do alto do janelão, dou uma olhada para o quintal e o que vejo?     A famosa porca e sua prole, comportadinhas ali no quintal, em pleno esquecimento.    Nunca mais o povo do Bairro São Dimas pode ver seus porquinhos de estimação que enfeitavam a Frios Mondini.

Orlando Lisboa de Almeida (Mauá ou Camarão F-76)  Engenheiro Agrônomo, Fez carreira no Banco do Brasil onde se aposentou, hoje é conselheiro suplente da câmara de agronomia do CREA do PR, conselheiro consultivo do Sindicato dos Engenheiros do PR - Nativo de coração, frequentava a Republica Kpinzar

Mauá é nosso colunista do Blog e tem seus "Causos" publicados toda Sexta Feira para você começar bem seu "Quase Final de Semana" 

Acesse o BLOG do Orlando - http://www.orlandolisboa.blogspot.com.br 

 

PUBLIQUE NO BLOG!