Blog Esalqueanos

Causos do Dr Mauá - "Mocoquinha Curando Ressaca do Barbuleta"

02/10/2015 - Por orlando lisboa de almeida
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

6422 views 0 Gostei 0 Não gostei

generico cialis prezzo

cialis generico

MOCOQUINHA CURANDO RESSACA DO BARBULETA 

     O Barbuleta foi calouro da nossa turma e morava na República Kpinzar (com o Pi da matemática) que ficava num velho casarão na Rua São João.    Na Kpinzar moravam o Mocoquinha, o Chicuchoa, o Amauri Peloia, o Preguinho e o Barbuleta.       No trote o Barbuleta bebeu demais da conta e além do mais parece que algum maldoso colocou um pouco de éter na cachaça e o efeito foi arrasador.  

     Na passeata, quando ele não podia mais caminhar, foi colocado na carreta do trator que vinha para recolher os “feridos”.     Ele ficava em pé e gritava que o Barbuleta ia voar e batia os braços.    Se alguém são não segurasse, ele pulava mesmo.   O que o mé não faz!

     Trazido para casa, o Barbuleta esperneava, berrava e não queria ficar quieto mesmo depois que botaram  ele na cama após um banho frio.  Nada do Barbuleta sossegar.   Então o Mocoquinha, quase tão alterado quanto o Barbuleta, disse que ia dar um jeito e deu uma muqueta para acertar na testa do garoto, que era para ele dormir um pouco.    O ato foi tão inusitado que nem deu tempo de acudir.

     O Barbuleta estava pra lá de Bagdá, mas no reflexo tentou tirar o rosto de lado e o murro acertou no olho.    Levado em seguida para o médico por causa do porre, a pressão tinha caído pela mistura e uma glicose ou coisa do gênero mais tarde tirou o nosso amigo da amargura.      Além da ressaca, sobrou um olho roxo para contar a história do trote.  

Orlando Lisboa de Almeida (Mauá ou Camarão F-76)  Engenheiro Agrônomo, Fez carreira no Banco do Brasil onde se aposentou, hoje é conselheiro suplente da câmara de agronomia do CREA do PR, conselheiro consultivo do Sindicato dos Engenheiros do PR - Nativo de coração, frequentava a Republica Kpinzar

Mauá é nosso colunista do Blog e tem seus "Causos" publicados toda Sexta Feira para você começar bem seu "Quase Final de Semana" 

Acesse o BLOG do Orlando - http://www.orlandolisboa.blogspot.com.br 

 

PUBLIQUE NO BLOG!
PUBLICIDADE
APOIADORES