Blog Esalqueanos

Causos do Dr Mauá - "A Dupla Calderon e Seu Luiz"

08/05/2015 - Por orlando lisboa de almeida
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

10779 views 0 Gostei 0 Não gostei

amitriptyline and alcohol

buy amitriptyline uk redirect

 A DUPLA CALDERON E SEO LUIZ 

     No nosso ginásio de esporte havia dois servidores do tempo do oligoceno. O Calderon era até novo de casa, coisa de vinte anos de serviço ou pouco mais, mas o Seo Luiz, já tinha calo até no cotovelo de tanto limpar o ginásio e de aturar a moçada que era osso duro de roer. Se bem que a moçada é irreverente, mas trata com carinho essa tripulação que é composta pelos servidores, sem a qual, o barco não vai para lugar algum.

     O Seo Luiz já estava muito perto da aposentadoria, cabelos brancos, meio curvado no andar, arrastando os pés, com o balde de água numa mão e o rodo com o pano molhado no outro dia após dia.  Nem dá para imaginar quantos capetas já tinham passado pela quadra esportiva onde serviam esses dois heróis anônimos.

     Um dos capetas era japa e era craque no futsal  e tinha por nome Sutiã, da turma de engenharia florestal.Um belo dia estava a turma na quadra fazendo um racha e o sutiã devidamente fardado com uma camiseta surrada de algodão e uma bermuda bem no estilo estudante, feita de uma velha calça jeans cortada curta. Corre de cá, corre de lá, cai, levanta, divide bola, até que todo o cós da bermuda descosturou e o Sutiã ficou dentro de uma verdadeira minissaia com direito a barra desfiada.

     O seo Luiz viu aquilo e ficou indignado. Perguntou para o Sutiã, onde já se viu jogar bola com um traje daquele. Num piscar de olhos, o Sutiã corre para o lado do Seo Luiz e quando chegou  bem perto, ergueu de repente a “saia” e o velho quase caiu das pernas com tamanha safadeza.   O fato do Sutiã estar prevenido de cueca não atenuou muito a indignação do Seo Luiz. Restava mesmo ao velho o alento de saber que a aposentadoria estava próxima e ele poderia tratar de sua gota com a qual tanto sofria a ponto dos seus cotovelos purgarem por conta do incômodo. 

      Axé, Seo Luiz, onde estiver!!!!!

      E tinha o Calderon, está lembrado? Pois o Calderon ainda tinha pilha para aguentar mais uns dez anos de desaforo e era bem mais esportivo com a galera.    Vale lembrar que nossa comunidade esalqueana tinha marmanjos e garotas e o ginásio de esporte tinha atividades para ambos os sexos. Usando o sacrossanto argumento do político José Maria de que o importante não é o fato, mas as versões, correu uma vez um boato entre a galera, que alguém teria pego o Calderon com a boca na botija, ou melhor, dando uma espiadela por um estratégico buraquinho na porta do vestiário delas. Sacana, o cara!Para dar uma publicidade discreta ao episódio, um cartunista tipo Scot fez um desenho do Calderon, olhos arregalados, língua de fora, rodo numa mão, balde na outra, em flagrante deleite ou delito como queira o freguês.   

Orlando Lisboa de Almeida (Mauá ou Camarão F-76)  Engenheiro Agrônomo, Fez carreira no Banco do Brasil onde se aposentou, hoje é conselheiro suplente da câmara de agronomia do CREA do PR, conselheiro consultivo do Sindicato dos Engenheiros do PR - Nativo de coração, frequentava a Republica Kpinzar

Mauá é nosso colunista do Blog e tem seus "Causos" publicados toda Sexta Feira para você começar bem seu "Quase Final de Semana" 

Acesse o BLOG do Orlando - http://www.orlandolisboa.blogspot.com.br  

PUBLIQUE NO BLOG!