Blog Esalqueanos

AGROdestaque entrevista Rogério Lopes Banin, engenheiro agrônomo (F-1999)

31/01/2014 - Por raiza tronquin
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

3301 views 0 Gostei 0 Não gostei
Atuação profissional
Formou-se em Engenharia Agronômica em 1999. Trabalhou com consultoria em pecuária, como diretor técnico da Cocais Comércio de Produtos Florestais Ltda, onde lidava com comercialização de produtos florestais não madeireiros e assistência técnica em agropecuária. Ainda na mesma área, foi consultor na Boviplan.

Banin foi supervisor comercial na Sollus Gestora de Terras Ltda, empresa na qual atuou com prospecção de terras no Mato Grosso. Também foi gerente de produção na Florestas Brasileiras Ind Com Produ Flo Agri Ltda, sendo responsável por arrendamentos e condução de sistemas agropecuários.

A que área se dedica atualmente?
Atualmente sou sócio-diretor na BN Consultoria Gestão e Administração Agrop. Lido com assistência técnica em pecuária de corte com foco em sistemas intensivos e integrados. Também atuamos na área de prospecção de terras em áreas de fronteira com grande potencial agrícola, porém pouco exploradas no Amapá. Prestamos assessoria para empresários que têm o agronegócio como segunda fonte de renda e querem torná-la tão rentável ou mais quanto a primeira.

Quais os principais desafios desse setor?
Talvez o maior de todos os desafios seja a mão de obra especializada em regiões distantes de grandes centros, além das taxas atribuídas pelo governo ao setor.

Que tipo de profissional esse mercado espera?
Um profissional versátil, que tenha conhecimento em manejo de solos tropicais, forragens, zootecnia, máquinas e implementos. Também é importante envolver-se com o trabalho, tornando-o prazeroso para que o sucesso financeiro seja uma consequência de sua eficiência.
PUBLIQUE NO BLOG!