Blog Esalqueanos

AGROdestaque entrevista Nivaldo Carlucci, engenheiro agrônomo (F-1975)

26/09/2014 - Por raiza tronquin
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

3732 views 0 Gostei 0 Não gostei
Atuação profissional

Formou-se em Engenharia Agronômica, em 1975. Também fez MBA em Marketing e Administração de Empresas, pela Babson College, nos Estados Unidos. Em 1975, começou trabalhar na Dow Química, dentro da área de pesquisa e desenvolvimento (P&D). Ocupou diferentes cargos, tendo atuado como diretor de P&D e diretor de marketing.

Carlucci permaneceu na Dow durante 25 anos, quando saiu para iniciar um projeto como consultor na área de marketing e gestão de negócios.

Fale um pouco sobre a atividade que desenvolve

Atualmente sou gerente geral para o Brasil da Durysa Consultoria, uma empresa americana dedicada à área de controle de vetores em saúde pública. Iniciei essa atividade em 2000, onde permaneço até hoje.

Quais os principais desafios desse setor?

Por se tratar de um setor público, existe muita burocracia. Portanto, acredito que um dos maiores desafios diz respeito às tomadas de decisões que, além de difíceis, são muito demoradas.

Que tipo de profissional esse mercado espera?

Este setor exige um profissional com conhecimento técnico, porém com alto conhecimento de mercado e gestão de negócios, áreas cujo curso de Engenharia Agronômica é carente em seu curriculum.
PUBLIQUE NO BLOG!