Blog Esalqueanos

AGROdestaque entrevista Gustavo de Souza e Silva, economista (F-2002)

23/08/2013 - Por raiza tronquin
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

3344 views 0 Gostei 0 Não gostei
Atuação profissional

Formou-se bacharel em Ciências Econômicas, pelo então denominado curso de Economia Agroindustrial, em 2002. Concluiu seu mestrado em Economia Aplicada, em 2006, e passou a atuar no mercado como consultor e analista econômico-financeiro, além de ser professor universitário.

A que área se dedica atualmente?

Me dedico atualmente à área de ensino com viés corporativo. Trabalho como coordenador acadêmico e de produtos educacionais do Instituto Educacional BM&FBOVESPA, onde sou responsável geral pela área acadêmica que envolve o conteúdo dos cursos, professores, biblioteca e centro de memória da BM&FBOVESPA.

Tenho papel importante no desenvolvimento do mercado, por meio da divulgação e compartilhamento do conhecimento da educação financeira, além dos nossos produtos e serviços. Trabalho com clientes externos, que são os profissionais do mercado e investidores individuais e, também, com clientes internos, que são os próprios funcionários da Bolsa. Executo também o registro da história da instituição e do mercado financeiro.

Quais os principais desafios desse setor?

Considero um desafio manter-se atualizado em relação ao conteúdo, como o dinamismo do mercado, recentes avanços tecnológicos, normas e regulação. Além das formas e ferramentas de aprendizado, já que trabalhamos com várias gerações, do jovem ao executivo, e com vários formatos de cursos presenciais e online. É fundamental ter visão holística neste setor.

Que tipo de profissional esse mercado espera?

Atualizado, dinâmico, com boa formação técnica, que tenha habilidade com a comunicação e perfil de gestor para gerenciar conflitos internos, na equipe e, também, externos entre clientes e até mesmo alunos.
PUBLIQUE NO BLOG!