Blog Esalqueanos

AGROdestaque entrevista Geysa Borini Rodrigues de Oliveira (F-2010)

18/09/2016 - Por geysa borini rodrigues de oliveira
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

5047 views 1 Gostei 0 Não gostei

Atuação profissional

Geysa é sócia-fundadora da ASSOBIO Soluções Socioambientais e embaixadora da Rede Mulher Empreendedora, em Botucatu. Especialista em Negócios Sustentáveis pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e engenheira agrônoma, com ênfase em economia e sociologia, pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), desenvolveu seu espírito empreendedor fazendo parte da Empresa Júnior da ESALQ. Trabalhou durante quatro anos na empresa de soluções socioambientais Florestas Inteligentes, participando da formação da empresa até seu estabelecimento. Após esse período, enxergou a oportunidade de se tornar empresária e fundou a ASSOBIO.

Em qual área ou setor se dedica atualmente? Descreva as atribuições pertinentes ao cargo que ocupa. Qual a importância delas para o mercado?

A Assobio nasceu da união de duas engenheiras agrônomas que acreditam que sustentabilidade não é apenas “moda”, mas sim a maneira de vida que todas as empresas e pessoas deveriam seguir. Nascemos para viabilizar soluções socioambientais, criar oportunidades de crescimento local e espalhar esperança entre as pessoas.

Quais os principais desafios desse setor?

Sou apaixonada pela sustentabilidade e a Assobio aposta no equilíbrio entre homem e a natureza como base para o desenvolvimento. E isto pode sim ser rentável para todo mundo. Justamente por isso, escolhemos somar esforços, com os pés no chão. Acreditamos que cada semente é uma oportunidade. Queremos dar voz às nossas mudas e, assim, contribuir com a transformação de cada cantinho que tocarmos. Semeando transformações garantimos um mundo melhor e mais sustentável para o amanhã.

Que tipo de profissional esse mercado espera?

Nós atuamos viabilizando soluções socioambientais para facilitar o desenvolvimento sustentável do planeta, principalmente por meio de serviços de reflorestamento. Concentramos esforços nas soluções de questões ambientais e sociais, gerenciando projetos que tenham como foco práticas criativas de reflorestamento e inclusão.

Sabemos que para se tornar e seguir sendo competitivo no mercado globalizado em que vivemos é preciso estar sempre em busca de vantagens que representem verdadeiros diferenciais. Por isso, não queremos parar de aprender!

Entrevista concedida a Raíza Tronquin
Estagiária de Jornalismo
17/11/2014
Fonte: Site ESALQ

PUBLIQUE NO BLOG!