Blog Esalqueanos

AGROdestaque entrevista Bruna Nicolosi Franzini Silva Travagin, cientista de alimentos (F-2010)

05/07/2013 - Por raiza tronquin
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

3179 views 0 Gostei 0 Não gostei

side effects of alcohol and antidepressants

antidepressants and alcohol abuse open
Atuação profissional

Durante a graduação, realizou estágio no Laboratório de Higiene e Laticínios sob a orientação do professor Ernani Porto. Participou do Grupo de Extensão em Segurança dos Alimentos (GESEA), sob coordenação da professora Gilma Lucazechi Sturion e do Grupo de Estudo e Extensão de Inovação Tecnológica e Qualidade de Pescado (GETEP), coordenado pela professora Marília Oetterer.

Em 2010 concluiu seu mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela USP/ESALQ, ainda sob orientação do professor Ernani Porto.

Trabalhou durante dois anos no Departamento de Qualidade do frigorífico RosFrios Alimentos Ltda. Há um ano trabalha como Analista de Qualidade, no Grupo MCassab, divisão Foods.

Fale um pouco sobre sua rotina de trabalho

Acompanho a linha de produção de filés de tilápia frescos e congelados, com a finalidade de garantir a produção dentro dos padrões de qualidade exigidos pelo mercado. Outras atribuições do cargo que ocupo são suporte ao Sistema de Gestão da Qualidade na implementação de novas ferramentas, treinamento periódico de colaboradores, suporte técnico ao setor comercial e participação nos processos de desenvolvimento de novos produtos.

Quais os principais desafios desse setor?

Atualmente o consumidor procura por alimentos de qualidade e está cada vez mais informado sobre o assunto. Acredito que, no caso de frigoríficos de pescado, manter a qualidade de origem e agregar valor ao produto é um dos desafios deste mercado.

Que tipo de profissional esse mercado espera?

O mercado busca profissionais capacitados que tenham conhecimento da cadeia produtiva como um todo, desde a origem até a comercialização. O profissional deve ser pró-ativo, dinâmico e estar disposto para enfrentar mudanças no ambiente industrial visando a satisfação do cliente.
PUBLIQUE NO BLOG!