Blog Esalqueanos

A Saga do Benedito (Saúva; F80)

04/06/2021 - Por teofilo marien almeida
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

3413 views 17 Gostei 6 Não gostei

Edifício José Benedito de Camargo, ao entrar lá não sabia quem era, pensei, talvez um professor famoso, ou antigo Diretor da Escola Agrícola. Naquele Edífício fomos humilhados, aterrorizados, torturados (Ao nosso modo) levados a condição de asquerosos bichos, fomos marcados a fogo, e cujas marcas trago  com orgulho no coração até hoje. Nos corredores daquele edifício  puxamos fumo, aquela bituca de cigarro amarrado em um barbante com a qual íamos e voltamos pelos corredores aos gritos dos veteranos, que da porta de seus quartos assistiam a tudo. Rituais diários de passagem, de humilhação de terror vivemos, despidos fomos de nosso orgulho e de nossas roupas. Naquele Edifício também fomos recebidos, acolhidos, amados, protegidos pelos nossos irmãos. Naquele mesmo Edíficio também fomos torturadores algozes de não apenas um mais dezenas de bichos que anualmente invadiam a nossa casa. La vivemos cenas de amor e carinho como  o café servido ao Turcão pelo Primavera,  face ao gesto tão delicado o Turcão disse: Poxa Primavera você é muito gentil, ao que o Primavera respondeu: Esta bom ou você quer mais sabão ? Gestos como esses permeavam nosso dia a dia. Esse ato de gentileza foi devolvido pelo Turcão na forma de uma deliciosa laranjada com Lactopurga, mas isso é outra história. Daquele Edifício criamos asas e voamos, uns voaram para além para o infinito, outros ainda por perto vivem a Saga do Benedito.

 

O professor José Benedito de Camargo, nasceu em Paraibuna - São Paulo, em 26 de outubro de 1911. Foi engenheiro agrônomo, catedrático em engenharia rural. Diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo. Participou de congressos em diversos estados e chefiou turmas de formandos no estrangeiro. Faleceu em São Paulo - Capital, em 18 de outubro de 1960

PUBLIQUE NO BLOG!