Blog Esalqueanos

A Formação do Profissional (Celeste)

13/03/2015 - Por samuel cavalheri dal porto
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

3481 views 6 Gostei 9 Não gostei
O que compõe um bom profissional?
A soma do conhecimento técnico com as características pessoais, tais como: Visão crítica, capacidade de checar a veracidade das informações, rede de contatos, saber buscar rapidamente e de forma eficiente uma nova informação, iniciativa, criatividade, entre outras.
A ESALQ nos fornece o conhecimento técnico, não somente de forma descritiva, mas com poder de análise e de entender as causas.
Mas onde conseguimos desenvolver as características pessoais?
Nas atividades extra-classe, que dependem da nossa vontade e iniciativa, tais como: Estágios, Centro Acadêmico, Representação Discente, Atlética, Morando em Repúblicas, Comissão de Integração, de Formatura e tantas outras opções que temos por aqui.
O profissional que desenvolve essas características pessoais terá muito mais chances de equilibrar sua vida pessoal com a profissional, e enfrentar de modo mais eficiente as situações que a vida lhe apresentará no futuro.

Celeste (Samuel Cavalheri Dal Porto) - F 1993
PUBLIQUE NO BLOG!