Acontece ESALQ

Professor José Djair Vendramin receberá moção por 35 anos de atuação na Esalq

16/10/2015 - Por
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

6375 views 0 Gostei 0 Não gostei






Professor receberá moção por 35 anos de atuação na Esalq


EM PIRACICABA (SP)


Homenageado é mestre e doutor em entomologia


Autor da moção de aplausos 193/2015, o vereador Ronaldo Moschini (PPS) prestará homenagem ao professor José Djair Vendramin pelos 35 anos de atuação na Esalq (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"). A aprovação da propositura aconteceu na 58ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (8).


Vendramin atua na Esalq na área de entomologia agrícola, com ênfase em resistência de plantas a insetos e plantas inseticidas. Por quatro anos ele ocupou a chefia do Departamento de Entomologia e Acarologia. Ele possui graduação em engenharia agronômica (1974), além de mestrado (1980) e doutorado (1982) em entomologia pela mesma instituição.


Desde 1998, Vendramin é bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq e líder de pesquisa junto a esse órgão. Publicou mais de 170 artigos científicos, orientou mais de 50 dissertações e teses de pós-graduação, orientou mais de 60 mestres e doutores que estão atuando em diferentes instituições no país e ministrou várias palestras.


É credenciado ao Programa de Pós-graduação em Entomologia e consultor científico do CNPq, Capes, Fapesp, Embrapa e assessor de dezenas de revistas científicas. Tem publicados cerca de 180 artigos científicos, organizou três livros e 28 capítulos de livros. É membro do corpo editorial da Revista de Agricultura, do Arquivo do Instituto Biológico e do Chilean Journal of Agricultural & Animal Sciences. Tem mais de 40 trabalhos publicados em periódicos e mais de 230 citações.



PUBLICIDADE
APOIADORES