Acontece ESALQ

Adeus Alfredão!

05/08/2020 - Por
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

715 views 9 Gostei 0 Não gostei

Sr. Alfredo ou Alfredão era uma das figuras que os frequentadores da Seção Técnica de Práticas Esportivas da ESALQ, a SCPRAES, estavam acostumados a ver. No dia a dia, os pedidos e as frases que ele ouvia não mudavam muito de "posso pegar a chave da salinha?", "tem como acender a luz da quadra de fora?", "posso pegar uma bola de basquete pra jogar lá fora?", "o Sílvio tá por aí?", "o jogo vai atrasar um pouquinho", "vai ter algum jogo hoje?", "a gente não vai passar a cola pra jogar, não, fica tranquilo!". Esses encontros de gerações que a SCPRAES promove é uma mistura de sentimentos: de impaciência, gratidão, amizades, que resultavam em boas histórias.


No fim, não podemos imaginar a quantidade de vezes e muito menos de quantas pessoas, que o Sr. Alfredo deve ter ouvido essas e outras frases, passando por várias gerações de esalqueanos.

                                                        

Sr. Alfredo nasceu no dia 27/11/1960 e faleceu no dia 11/07/2020, aos 59 anos. É nativo de Piracicaba, onde iniciou sua jornada na Esalq, junto ao Departamento de Genética, e depois de alguns anos se transferiu para o antigo CEFER , hoje SCPRAES. Morou por mais de 10 anos em uma casinha ao lado do ginásio, onde trabalhou como caseiro, atendendo aos alunos, que como ele relatava, "o movimento era bem grande na Atlética, antigamente".


Trabalhou no setor por mais de 25 anos, e especificamente no período da noite, por mais de 15 anos. Auxiliava alunos, atletas e equipes de treinamento da AAALQ. Mais recentemente, atuava nas mesmas funções, no período da manhã e da tarde. Teve muitas amizades no ambiente Esalqueano, tinha conta no bar da Atlética, frequentou algumas repúblicas e "tomou umas" com os alunos que, pelo reconhecimento da amizade e das trocas, deram muitos presentes ao Sr. Alfredo, que os guardava a "sete chaves".


O Sr.Alfredo sempre contribuiu imensamente para a manutenção do centro esportivo e necessidades da diretoria da AAALQ. 


Vamos sentir saudades, Alfredão.


Homenagem realizada por atuais membros e ex membros da diretoria da Associação Atlética Acadêmica "Luiz de Queiroz" - AAAALQ.


As informações e relatos foram de Sílvio Gerolamo e "Nilsão", ambos da SCPRAES, e da "Bene", esposa do Sr. Alfredo.



PUBLICIDADE
APOIADORES