Eleições ADEALQ 2021

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ELEIÇÕES 2021

DIRETORIA EXECUTIVA, CONSELHO CONSULTIVO E CONSELHO FISCAL


Nos termos do Estatuto da Associação dos Ex-Alunos da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, em seus artigos 29, 30 e 40, convocamos os Senhores Associados para participarem das eleições da Diretoria Executiva, do Conselho Consultivo e do Conselho Fiscal (Gestão 2021/2023), com seus respectivos suplentes, que se realizará nos dias 05 de agosto a 07 de agosto de 2021, nos seguintes horários (horário de Brasília): das 10:00h (dez horas) às 16:30h (dezesseis horas e trinta minutos) no dia 05 de agosto (quinta-feira), das 08:00h (oito horas) às 16:30 h (dezesseis horas e trinta minutos) no dia 06 de agosto (sexta-feira) e das 08:00h (oito horas) às 12:00h (doze horas) no dia 07 de agosto de 2021 (sábado), na sede da ADEALQ, à Avenida Pádua Dias, 11, no município de Piracicaba, Estado de São Paulo. Será possível a votação à distância, pelo Site da ADEALQ (www.adealq.org.br), das 10:00h (dez horas) do dia 05 de agosto até as 12:00 h (doze horas) do dia 07 de agosto de 2021, no horário de Brasília.

Informamos aos interessados em se candidatar à disputa de um cargo da Diretoria Executiva, do Conselho Consultivo e do Conselho Fiscal, que as suas inscrições deverão ser feitas pessoalmente ou por procuração por instrumento particular, na sede da ADEALQ, até o dia 28 de julho de 2021 (quarta-feira), em dias de semana, das 08:00h (oito horas) às 12:00h (doze horas) e das 13:30h (treze horas e trinta minutos) às 16:30h (dezesseis horas e trinta minutos), ou no sábado dia 24 de julho de 2021, das 08:00h (oito horas) às 12:00h (doze horas).

A apuração e o resultado dos votos por sistema manual e eletrônico será divulgado no dia 09 de agosto de 2021, pela comissão eleitoral, onde será lavrada ata correspondente.

Conforme Artigo 32 (alínea d) do Estatuto da Associação dos Ex-Alunos da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, nenhum integrante poderá participar de mais de um órgão simultaneamente, bem como da Comissão Eleitoral.

Conforme Artigo 32 (alínea c) do Estatuto. É vedada a participação de cônjuges e parentes de primeiro grau, no mesmo órgão, bem como são inelegíveis simultânea, sucessiva ou alternadamente para os cargos de Presidente, Vice-Presidente e Diretores Financeiros, para a Diretoria Executiva da ADEALQ.

Conforme artigo 30 do Estatuto (alínea f), para os cargos da Diretoria Executiva, cada associado votará no máximo em 7 (sete) nomes entre os candidatos inscritos, sendo que os 7 (sete) mais votados formarão a Diretoria Executiva e os demais serão suplentes pela ordem de votação até o número de 7. Em caso de empate, prevalece o candidato com o maior tempo de graduação. Persistindo o empate será eleito o candidato mais velho;

Conforme artigo 30 (alínea h), para os cargos do Conselho Fiscal cada associado votará no máximo em 3 (três) nomes entre os candidatos inscritos, sendo que os 3 (três) mais votados formarão o Conselho Fiscal e os demais serão suplentes pela ordem de votação até o número de 3. Em caso de empate, prevalece o candidato com o maior tempo de graduação. Persistindo o empate será eleito o candidato mais velho. Os suplentes do Conselho Fiscal só assumem em caso de vacância;

Conforme o parágrafo 2° do artigo 40 das disposições transitórias do Estatuto, extraordinariamente, nesta eleição, serão eleitos 3 (três) conselheiros titulares, sendo que os 2 (dois) candidatos menos votados terão um mandato de 3 (três) anos e o mais votado terá um mandato de 6 (seis) anos. Também em decorrência da prorrogação de mandato dos conselheiros suplentes, no primeiro pleito após a aprovação do Estatuto, não haverá eleição de suplentes.



Piracicaba, 12 de julho de 2021.



Andre Malzoni dos Santos Dias

Presidente da ADEALQ