Blog Esalqueanos

Taca Pedra Não (Pincuca F68)

14/09/2015 - Por marcio joão scaléa
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

7197 views 0 Gostei 0 Não gostei

buy abortion pill uk

cheap abortion pill online


Real Republica Mosteiro da Imaculada Conceição, final do ano letivo de 1967, últimas provas para alguns, muitos já tendo ido de férias para casa, resolveu-se fazer uma comemoração. Não se sabe do que, mas comemoração.

Pensou-se numa chopada, mas o dinheiro curto fez prevalecer a idéia do único veterano ainda presente na Republica , o Dr. Mané Guaru :

- Vamos fazer uma "vinhada". Sei de um lugar que vende um barrilzinho de vinho barato e muito bom, ali na Rua Governador.

Fim de tarde, mormaço de dezembro em Piracicaba, começaram a chegar os convivas e abriu-se o barrilete de vinho, no meio da excitação dos cachorros da Republica, que pressentiam na festa a possibilidade de um osso a mais na sua pobre dieta. E da preocupação dos vizinhos, que pressentiam outra noite mal dormida por causa da algazarra decorrente da "comemoração".

Estes mesmos vizinhos, lá pelas oito e meia da noite resolveram chamar a polícia, assustados com umas bombinhas que alguém havia soltado, pois pensaram se tratar de tiros!

Recebida no portão lateral ao chegar, a guarnição procurou o responsável pela festa, que era o Dr. Mané Guaru, vestido com seu indefectível roupão de banho e calçando suas lendárias sandálias havaianas. Sandálias essas que provocaram o incidente.

Ao ir para o portão para atender a guarnição, Dr. Mané, para variar, teve solta a tira da havaiana de seu pé esquerdo, o que acontecia de 5 a 10 vezes por dia. Chegando ao portão lateral, Dr.Mané abaixou-se bruscamente para recolher a sandália e consertar a tira solta, o que foi confundido pelo sargento como o ato de se abaixar para pegar pedras que seriam atiradas na polícia, o que motivou uma debandada e o grito :

- Pera aí, tacá pedra não, vamo conversá !

Consertada a tira, reunida a guarnição, explicou-se que os "tiros" eram de bombinhas, o que apaziguou os ânimos de polícia e vizinhos, sendo motivo de boas gargalhadas.

O incidente causou a aposentadoria compulsória do par de havaianas do Dr. Mané Guaru.

Marcio Joao Scaléa (Pinduca F68) é Engenheiro Agrônomo ex morador da Republica Mosteiro

PUBLIQUE NO BLOG!
PUBLICIDADE
APOIADORES