Revista ADEALQ

Edição 2015-02

Editorial: Convivência que integra e acolhe

Edição 2015-02 de Ago/2015

Em qualquer lugar do mundo, quando esalqueanos de quaisquer gerações se encontram é sempre uma celebração, ainda que não se conheçam. Temos apresentado exemplos disso em nossas páginas. Essa conexão é fruto de uma forte relação criada naturalmente entre alunos, docentes, funcionários, enfim, a própria ESALQ. Pode parecer inexplicável tamanho envolvimento – e talvez seja mesmo –, no entanto é muito bem compreendido por todos que passam pelas salas de aula da instituição.

Essa relação abrange também os ingressantes. Quem decide estudar na ESALQ certamente está em busca dos valores que envolvem a escola, como a formação competente, a visão de cidadania, a contribuição científica, entre tantos outros. Por isso, tradições como o “chapéu de palha”, o batismo com apelido e a moradia em repúblicas passam a fazer parte do histórico acadêmico de todos os estudantes. São fatos que levam para toda a vida, estejam onde estiverem, e contam com muito orgulho.

A ESALQ e a ADEALQ têm dedicado especial atenção aos ingressantes e a seus familiares, a fim de que saibam e entendam o que é a instituição e o que vão encontrar nessa chegada. Mais do que acolher os recém-chegados, a escola oferece um programa de atividades para se manterem sempre ocupados e com foco naquilo que é seu objetivo primordial: o aprendizado.

O canal de comunicação, seja com a ESALQ, seja com a ADEALQ, está sempre aberto para que os ingressantes possam tirar suas dúvidas, buscar informações para terem o melhor convívio em sua permanência e avisar sobre qualquer abordagem ou ação que não se pareça com boas-vindas. Como toda instituição, a ESALQ é feita de pessoas e todas devem ser tratadas com muito respeito.

Boa leitura!

A Equipe Editorial


Leia nesta edição:

Baixe a versão PDF da revista