Blog Esalqueanos

O sucesso do novo Logo (Samurai; F90)

30/05/2018 - Por flavio shuiti inoue
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

6723 views 8 Gostei 7 Não gostei

O novo logo trouxe uma miríade de discussões nos grupos, nos lares e em mesas de bares (ainda frequentamos bares, creio).

 

Obvio que a primeira reação é sempre "estranha" - pois afinal ainda estão mexendo com algo que você considera como seu - e que bom que você considera como seu.

 

Achei muito válida todas as manifestações positivas ou não, aceitando ou questionando o logo, as cores, os rabos, a celulite, enfim tudo.

 

Mas o que eu acredito (achar aqui geraria outros questionamentos) estar por trás disso?.

 

Algo bastante interessante e peculiar de nossa instituição - a ESALQ - é a união, o sentimento de propriedade, o sentimento de família, de irmandade, de paixão, o respeito. Coisas muito ESALQUEANAS, qualquer outro egresso de outra universidade esperneia, xinga, contesta, mas no final admite, "vocês esalqueanos são diferenciados".


E nisso o novo logo obteve sucesso. Aflorar nossa paixão, nosso carinho, nossa preocupação com a Gloriosa.

 

Não vou discutir o processo pelo qual o logo foi confeccionado e apresentado (supresaaaaa) para nossa comunidade, porém alguns aspectos são importantes, e gostaria de frisar:

 

1.   Não somos mais uma instituição voltada somente aos recursos naturais - ao Agro estritamente - a ESALQ tem adicionado cursos em outras áreas com alguma ou nenhuma ligação com os recursos naturais - para expandir ainda mais seu papel social e formar profissionais capacitados para o mundo, e devolver a sociedade todo o investimento nela feito (quer você goste ou não, o papel da universidade é devolver à sociedade);

 

2.   Os tempos mudaram - os tempos mudam - e a ESALQ precisa manter uma comunicação fluída com a sociedade, e para isso pode e deve buscar modernização nos seus veículos, sejam eles gráficos, de conteúdo ou formato;

 

3.   A nossa comunidade de ex alunos, alumni, egressos - se importa muito com o que ocorre com a escola - portanto reforçar o nosso papel e presença se faz necessário com o fortalecimento da ADEALQ e a utilização da mesmo para aumentar, aprimorar e fazer presente um canal de verbalização do nosso "carinho" pela gloriosa.

 

Portanto não vamos esperar mais outra mudança de "logo", de nome, de cor, de qualquer coisa, vamos fazer essa nossa "preocupação" com a escola fluir de forma organizada. Vamos fortalecer nossa comunicação com a "Gloriosa" hoje. Vamos fortalecer ainda mais a nossa comunicação através da ADEALQ.

 

Torne-se um sócio mantenedor hoje, já.  Façamos com que a ADEALQ verbalize, canalize, organize a nossa voz, a nossa preocupação com a ESALQ rotineiramente, diariamente, frequentemente.

 

E é muito mais barato do que você pensa, temos planos desde R$1,00 diário (isso mesmo, mais barato que o bandejão da USP) até R$1,500 reais para aqueles com as contas mais folgadas.

 

E não para por ai, temos espaço para muitas contribuições, falem conosco, procurem-nos para um projeto personalizado na ESALQ.

 

Fortaleçam a nossa ADEALQ, "ligue djá" (essa foi pros mais velhos), ela é muito mais que simplesmente uma organizadora de eventos, ela é a nossa voz.

 

E vamos cobrar a ESALQ a usar esse canal para se comunicar conosco.

 

"e que venham outras mudanças"

 

Vejam os planos aqui:

 

http://www.adealq.org.br/loja-servicos/

PUBLIQUE NO BLOG!