Blog Esalqueanos

Celebrando o Aniversário da ESALQ (Manék; F95)

03/06/2023 - Por thais maria ferreira de souza vieira
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

2294 views 22 Gostei 15 Não gostei

03 de junho de 2023


Neste ano celebramos o aniversário da Esalq de uma forma diferente: sem convidados externos. Sem a participação de outras Instituições, de Fundações, sem representantes das esferas governamentais.  Para celebrar os 122 anos da Esalq reunimos os servidores da Esalq, docentes e não docentes, que trabalham diariamente para fazer a Esalq ser o que é hoje. Tivemos a presença de um belo time de ex-diretores que continuam colaborando com nossa Escola de forma dedicada e apaixonada. 


Essa comemoração intimista, com um café da manhã, música e muita conversa, não deixou de contar com celebração da nossa história, pois 2023 é um ano de marcos emblemáticos. Completam-se 125 anos do falecimento de Luiz Vicente de Souza Queiroz. A visão inovadora do casal Luiz e Ermelinda foi efetivamente  apresentada à sociedade três anos depois. Em  3 de junho de 1901 iniciavam-se as aulas na Escola. 

 

Em nossas vidas, ao completarmos 18, 30, 40 anos, há momentos de reflexão, de revisão do passado, de ajustes de expectativas e de planejamento. Na história de uma instituição centenária como a nossa Escola não é diferente. Daqui 3 anos iremos comemorar os 125 anos da Esalq! 


Toda comemoração histórica requer organização: de processos, de rotinas, da estrutura física. Por isso, neste aniversário de 122 anos, nos reunimos  internamente para celebrar nossas histórias e colocar a conversa em dia. Vamos construir juntos nosso futuro! Esperamos nossos parceiros em breve! 

 

 Prof. Thais Vieira

Diretora da Esalq



PUBLIQUE NO BLOG!