Blog Esalqueanos

A Tutta Birra vence na estréia (Geninho; F79)

11/03/2018 - Por eugenio lorenzo caputi
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

11500 views 7 Gostei 8 Não gostei
A A TUTTA BIRRA, concorreu pela primeira vez de um concurso cervejeiro e obteve a premiação máxima, Medalha de Ouro, no maior festival cervejeiro da América Latina, em Blumenau - SC, é o concurso com o 2º maior número de estilos de cervejas inscritas em edições de campeonatos no mundo! Ratifica que estamos no processo de produção correto!  Brassagem a pleno vapor!!!
Mapa_Geninho.jpeg
Foram 2.859 cervejas inscritas de mais de 475 cervejarias, julgadas por um esquadrão de 82 jurados, são 38 convidados internacionais de 18 países. Juízes da África do Sul, Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile, China, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Holanda, Inglaterra, Islândia, Itália, Lituânia, México, Peru e Suécia que compuseram as mesas do júri ao lado de 44 renomados profissionais brasileiros. 
O Concurso Brasileiro de Cervejas fica em 3º lugar no mundo na quantidade de cervejas inscritas em campeonatos, perdendo apenas para Great American beer Festival que julgou 7.227 cervejas e o World Beer Cup que teve 6.596 cervejas participantes do evento.
Vicolo_Geninho.jpeg
Na terça-feira (06/03/2018), a nossa Vicolo (beco, em italiano), uma dark lager com cacau e açúcar mascavo, conseguiu a premiação máxima na categoria, European - Style Dark Lager, das Lager Styles. É uma cerveja de baixa fermentação, escura leve, com adição de cacau em pó da Bahia, sua coloração é marrom escura, possui aromas de malte, tostado leve, café e chocolate, no seu sabor proporciona notas de maltes tostados, café, chocolate, cacau com um derradeiro leve amargor. Tem o seu IBU (International Bitterness Unit) alcançando na escala 16, o amargor vem de uma substancia componente dos lúpulos (iso-alfa-ácidos.) e 4,7% de teor alcoólico. Ideal para harmonizar com carnes suínas e carnes vermelha e sobremesas que levam em sua preparação chocolate, além de sorvetes como o de baunilha.
A A TUTTA BIRRA já havia alcançado outro ouro, foi na 5ª edição do Mondial de lá Bière em 2016 com uma cerveja cuja receita foi formulada pelo mestre cervejeiro Luís Poleto Angeloni para uma cervejaria cigana do Rio de janeiro e produzida em Piracicaba nas nossas instalações, a cerveja concorreu sob a bandeira da cigana. Dessa feita foi uma american Lager com dry hop de cidra.
Venha degustar!! Uma cervejaria Esalqueana, para os Esalqueanos! Te esperamos lá!!                                                 

Eugenio Lorenzo Caputi, Geninho, an alive legend, F-79, fundador da Famosa Kpixama, é sócio da A TUTTA BIRRA, Sondaterra e Caputi Avaliações, e produtor rural em Porto Seguro e Xique-xique - BA
PUBLIQUE NO BLOG!