Blog Esalqueanos

Um futuro próspero e abundante parte 2 de 2 (Alfinet)

08/07/2015 - Por rodolfo tramontina de oliveira e castro
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

11279 views 0 Gostei 0 Não gostei

Leia a 1ª parte clicando aqui.

A 2ª lei de Newton foi publicada em 1687 em seu famoso Principia Mathematica e continua atual. Ela diz que a força resultante sobre um corpo é proporcional ao produto da massa pela aceleração: F = m . a ; da teoria à pratica, ela demonstra que organizações capazes de gerar grande impacto (↑F) são “pequenas” (↓m) e possuem modelos de negócio de crescimento exponencial (↑a).

A aspa é porque são pequenas em tamanho e pessoas, e gigantes em ideias e brilhantismo. Já possuir um modelo de negócio exponencial é onde reside a complexidade, a qual a figura abaixo tenta ilustrar.

mtp.png

Organizações exponenciais são as que possuem 6-7 destas 10 características: Cinco são fatores externos à organização: Staff sob demanda, Comunidade, Algoritmo, Ativos alavancados e Engajamento. E os outros são como ela se organiza internamente: Interface, Dashboards, Experimentação, Autonomia e Mídias Sociais.

Estes fatores não são regras, mas sim um roadmap de como você e seus próximos são capazes de transformar o mundo em direção aquele futuro ideal, próspero e abundante. Não é fácil, mas com uma boa equipe a tecnologia é capaz de transformar sonhos impossíveis em realidade.

Rodolfo Castro (Alfinet - F09) é Eng. Agrônomo, Coordenador Comercial da AgroTools e ex morador da República Kangaço
PUBLIQUE NO BLOG!