Blog Esalqueanos

Porque todos nós precisamos praticar primeiros socorros emocionais (PV)

30/06/2015 - Por carolina fernandes nalon
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

12446 views 0 Gostei 0 Não gostei

Olá, tudo bem com você?

Espero que sim!

Você já parou para pensar o quanto é comum reconhecemos nossas dores físicas como algo a ser tratado mas não fazemos o mesmo com nossas dores emocionais? 

De alguma forma achamos que já nascemos prontos para lidar com elas, mas na maioria dos casos isso não funciona muito bem. Poucos de nós sabemos como tratar nossas dores emocionais com compaixão e empatia. Como você lida com a culpa, rejeição, fracasso,vergonha, perda, etc?

Heart.jpeg

Nessa incrível Ted Talk, Guy Winch nos faz refletir o quanto a higiene emocional pode ser tão importante quanto a higiene pessoal. Imagine como seria o mundo se todas as pessoas fossem psicologicamente mais saudáveis? Uma das participantes do CCA me indicou essa TED Talk e agora indico para você de olhos fechados:

Ted Talk Guy Winch- Porque todos nós precisamos praticar primeiros socorros emocionais

* para assistir com legendas em português clique em Subtitles> Portuguese - Brazilian

Como facilitar as conversas difíceis- você já passou por uma situação difícil na qual alguém ficou completamente descontrolado emocionalmente? É uma sinuca de bico, não é? E o pior é que às vezes podemos entrar no mesmo fluxo e o que era para ser um desabafo trágico passa a ser uma briga homérica.

No artigo abaixo, Eric Baker dá 7 dicas do que pode ser feito nessas situações, achei que elas convergem bastante com o conteúdo que você deve ter visto do vídeo sobre empatia do mini curso gratuito do CCA. Vale a pena a leitura! O artigo foi  traduzido pelo Luciano Ribeiro do Papo de Homem. 

Artigo: Como facilitar conversas difíceis: 7 passos recomendados por um psicólogo clínico

E por hoje é só! Espero que os links sejam úteis para você :)

Beijão

Carol

PS* No início de Agosto vou abrir 16 vagas para as pessoas que quiserem fazer o curso completo do Caminho da Comunicação Autêntica ainda esse ano. Se você tiver interesse em ser o primeiro a saber das novas inscrições me envie um email demonstrando interesse que eu já te cadastro na lista de interessados ;)

Carolina Nalon (PV F10) Cursou Ciências Biologicas, virou Coach de Carreira, fundou a Tiê Coaching, Blogueira, e é ex moradora da Republica Nóis Q Sabe
PUBLIQUE NO BLOG!