Blog Esalqueanos

Novidades Cervejeiras no Churrasco dos Quinquênios (Rakumin F02)

03/10/2015 - Por karin nohra de moraes
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

12583 views 0 Gostei 0 Não gostei

prednisolon 25 mg

prednisolon

Olá amigos! Venho para falar de um assunto recorrente nas rodas esalqueanas: cerveja. 

Você entra na Escola, naquele lindo e esplendoroso Campus da ESALQ, pega a grade de aulas, conhece muita gente nova e, no fim do dia, vai para alguma cervejada onde será apresentado a mais gente e claro, à dita cerveja. 

Digo isso porque muitos só vem a provar quando saem da casa dos pais. Marcas comerciais, de grandes cervejarias, circulam em todas as festas, ao preço de R$24,00/caixa. Sim, esse era o preço em 1997! Nem sempre gelada, mas o que importava era o preço negociado pela caixa. Dia seguinte, aula logo cedo, uma coca-cola parece um santo remédio!

Agora, próxima de bater os 40 anos, 2 filhos pequenos, casada com outro esalqueano (Amigas, não se surpreendam...isso pode acontecer com você! rs)... A vida muda, certo?! Eu diria que p/ melhor! Os compromissos são outros. A carga de experiências, muito maior! Essa é a beleza da vida! As rodas de amigos passam por viagens, encontros em churrascos de ex-alunos, ex-moradores, festas da empresa, happy hours.... Conhece mais gente nova... Muda de cidade, empresa, novos ciclos... Em qualquer lugar do mundo, a pausa para uma cerveja é obrigatória, certo? Bom demais! 

Daí, quando parece que nenhuma novidade vai aparecer, aparece um grupo que fala apaixonadamente por lúpulos, maltes.... Faz cerveja em casa, traz novidades Brasil afora, estuda estuda estuda.... às vezes até auto-didata... E te apresenta cervejas com sabor, aromas, o leque se abre de uma forma e isso vira diversão! Existe até uma hashtag #bebamelhor e você vai entendendo o porque a cada cerveja experimentada! Só no Brasil, são mais de 300 microcervejarias, ditas artesanais apesar do grau de especialização e tecnologia, produzindo as mais variadas cervejas, com diferentes estilos, sabores, aromas, escolas...

É o paraíso! Muitas delas premiadas, seja em festivais nacionais e internacionais, o que mostra que o Brasil vem se destacando no cenário internacional com muito mérito! Nos grandes centros comerciais, pipocam bares, empórios e eventos, todos voltados para este segmento. A vida surpreende e somos convidados a fazer parte na sociedade de uma microcervejaria.... Pronto, chegamos ao céu! 

Entramos na sociedade da Cervejaria Leuven, com suas cervejas de estilo Belga, já com o pé direito, ganhando medalhas em concursos e crescendo em vendas. Apesar da conquista de premiações, muitos tombos se leva, problemas típicos de uma microempresa... Mas seguimos firmes, muita luta, muito trabalho e vamos em frente. Até rota de turismo nos tornamos, hoje existem empresas que cuidam somente de turismo cervejeiro, o que era antes restrito a Blumenau, já é realidade em Piracicaba!

E jé neste ano, no dia 10 de Outubro teremos a honra e o prazer de oferecer a vocês a opção de nossas cervejas (Chopp Golden Ale, Red Ale e Witbier), em 3 pontos dentro do próximo churrasco da ADEALQ. 

Alem disso vocês vão poder levar para casa e ostentar para os amigos nossas duas cervejas premiadas em edição especialmente preparada para a festa, atenção a oferta é LIMITADA - Apenas 500 KITS estarão disponíveis...depois somente no ano que vem! RESERVE o SEU!!! Todo o lucro da venda dos Kits será revertida para a ADEALQ.

leuven1.JPG    leuven2.JPG

Não deixem de vir, cada detalhe deste evento foi preparado com muito cuidado e carinho pelos nossos amigos da ADEALQ. 

Saudações esalqueanas 

Rakumim (Karin Moraes F02) Engenheira Agrônoma, Nativa de berço e agregada da Republica BAO Sócia da Cervejaria Leuven, Piracicaba/SP

www.cervejaleuven.com.br 

PUBLIQUE NO BLOG!