Blog Esalqueanos

Lembranças do Rugby (Vanusa, F81)

12/07/2017 - Por paulo roberto silva
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

10789 views 0 Gostei 0 Não gostei

citalopram alcohol interaction

citalopram and alcohol insomnia

É com muito carinho que 35 anos depois relembro a época de bicho e que fui carregado pelos doutores da minha república para treinar no time da ESALQ, além do nosso treinador/capitão/estrela do time Regis (Auguste Regis Salmon), lembro do time com os Drs: Bumbão, Beirada, Madalena, Cebola, FNM, Madeira, Gabiroba, Manfred, Florindo, Eugenio, Burgi, e os colegas bichos Radar, Paredão, Jurema e Kaio-saco, me desculpem aqueles cuja memória não tenha resgatado.

 

Treinávamos no horário das 12 as 13 hs e por azar nos dias dos treinos eu tinha aula as 13 hs de Botânica Teórica com o Dr Valter Acorsi, ficava sem almoço e tinha que sair correndo do treino para conseguir chegar atrasado na aula, sem nem mesmo dar tempo de trocar de roupa, era muito divertido porque nem sequer conhecia todas as regras e já cheguei a jogar no time principal, lembro de ter enfrentado além das outras escolas da USP como POLI e Medicina, Mackenzie, SPAC, NIPPON e outros.

 

Chegamos a fazer a preliminar de um jogo do XV contra a Portuguesa de Desportos pelo campeonato paulista no estádio Barão de Serra Negra.

 

Infelizmente pratiquei o Rugbi por pouco tempo, apenas o primeiro semestre de 1978, me escalavam na segunda linha e algumas vezes fiz a função de primeira linha, por falta dos titulares, o motivo principal por ter parado de treinar foi uma fratura de fíbula e perônio sofrida pelo Dr Bumbão que morava comigo na República Jacarepaguá e que me levou para os treinos.

 

Num jogo contra a POLI num sábado a tarde, véspera do dia das mães, eu estava perto da jogada quando ouvi um barulho como que um cabo de vassoura quebrando, a coisa foi feia e ele foi internado no Hospital Santa Monica para uma cirurgia, eu não fui para casa para ver minha mãe para fazer companhia ao Bumbão até que chegassem seus familiares, depois dessa experiência acabei parando de treinar no final do semestre.

 

Mas assim como todas as outras recordações dos tempos de estudante, guardo com muito carinho a convivência que tive no time de Rugby da ESALQ, desde os treinamentos, os jogos, as viagens, os pós jogos em que tomávamos cerveja misturada com soda limonada (Shandy) no Posto Esquinão da Avenida Independência...

 

Abraços a todos(as)!

 

Vanusa F 1981

PUBLIQUE NO BLOG!