Blog Esalqueanos

Incidente (Pinduca F68)

30/09/2015 - Por marcio joão scaléa
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

4407 views 0 Gostei 0 Não gostei


Próximo à república "Fim da Picada", em Piracicaba, havia um grande terreno baldio na Avenida Independência, onde de vez em quando se instalava um parque de diversões, desses itinerantes.

 

Raro fim de semana passado em Piracicaba, fruto de alguma prova ou trabalho inadiáveis, o Universitário e o Amigo 1 decidiram espairecer naquele fim de tarde de domingo e foram apreciar o movimento do parquinho. Naquela época o "footing" ainda era comum e acontecia principalmente no centro da cidade, onde rapazes e garotas andavam ao redor da praça da Matriz, em sentidos opostos, avaliando e sendo avaliados, na busca de um flerte ou namoro. Mas acontecia também nos bairros, em especial quando uma atração como um circo ou parque fornecia o pretexto para a juventude se reunir. Os dois amigos, sentados na beira da calçada, apreciavam o "footing" ao redor da roda gigante, quando ocorreu o incidente.

 

Na rua ao lado do parque descia uma carroça, cujo condutor, com suas melhores roupas e cabelo e cavalo escovados, apreciava o "footing". Na mesma rua subia lentamente uma lambreta, lavada e lustrosa como as botinas de seu condutor, que também apreciava o movimento.

 

Foi quando se encontraram, carroça e lambreta, uma por cima, outra por baixo, mistura de guidão e ferraduras, cavalo sapateando e lambreteiro tentando puxar sua moto de debaixo da carroça. Foram alguns segundos de expectativa : será que o cavalo vai cair? Será que a carroça vai tombar? Será que alguém vai sair ferido?

 

Nada disso, apenas o desabafo do carroceiro e do lambreteiro ao mesmo tempo, ao se desvencilharem, no forte sotaque piracicabano :

 

- Ca"r"aio! Nem num óia prumdé qui anda!

 

Sob as gargalhadas de todo o parque de diversões.


Marcio Joao Scaléa (Pinduca F68) é Engenheiro Agrônomo ex morador da Republica Mosteiro

PUBLIQUE NO BLOG!