Blog Esalqueanos

IZagro - Aplicativo criado pela nova associada da ESALQTec

26/07/2016 - Por henrique damato
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

5239 views 0 Gostei 0 Não gostei

vialerg mod allergi

vialerg doping vialerg amning vialerg medicin

Conheça o IZAgro, aplicativo criado pela nova associada da ESALQTec


IZAgro


IZAgro, nova associada da ESALQTec, é uma startup do agronegócio, que idealizou um aplicativo que leva informação ao campo de maneira gratuita, trazendo informações sobre as principais ameaças aos cultivos e os produtos disponíveis para o controle, com o intuito de ajudar o produtor a produzir bem, economizar e seguir os princípios de sustentabilidade, solucionando problemas como o uso indevido ou irresponsável de defensivos agrícolas e a busca pelo melhor manejo de pragas possível.

O Aplicativo

O IZAgro é um aplicativo gratuito que veio para facilitar o trabalho no campo. Auxilia todos os profissionais do setor na consulta e compartilhamento de informações e dicas na área agrícola. Nele, produtores rurais, técnicos e estudantes podem consultar as informações sobre os produtos registrados para controle de pragas, doenças e plantas daninhas em mais de 10 culturas diferentes, além de informações sobre os sintomas e meios de controle disponíveis para cada praga ou doença.

Quando se encontra o produto desejado, é possível consultar todas as informações para garantir uma aplicação correta, evitando desperdícios e seguindo os princípios de sustentabilidade. O usuário também pode avaliar os produtos utilizados e comentar sobre sua experiência, deixando uma dica preciosa para outros usuários. O aplicativo também envia dicas agrícolas de Engenheiros Agrônomos do IZAgro através de notificações periódicas.

"Estamos muito contentes da parceria com a ESALQTec. Nossa principal expectativa é participar e desenvolver a rede de relacionamento principalmente junto a outras empresas do setor do agronegócio que vivem realidades semelhantes. Acreditamos que a troca de experiência e a força do ecossistema de startups pode contribuir para nosso crescimento", disse Marcos Vinicius Righeto, engenheiro agrônomo da IZAgro.

Para saber mais, acesse: http://izagro.com.br

https://youtu.be/kQ9Lj5UH1AM


PUBLIQUE NO BLOG!