Blog Esalqueanos

FUTEBOL 1 (Pinduca F68)

07/02/2016 - Por marcio joão scaléa
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

4691 views 0 Gostei 0 Não gostei

cialis online

cialis

FUTEBOL 1

 

O Menino fazia sua tarefa de escola na mesa da cozinha quando seu cunhado Francisco o avisou :

 

- Comprei as entradas para o jogo do Corinthians amanhã no Pacaembu. Venho direto do serviço para cá e daqui a gente vai a pé, combinado ?

 

- Combinado!

 

A excitação tomou conta do Menino : finalmente ia poder ver seu Corinthians em campo, à luz dos refletores. No dia seguinte preparou-se bem antes do horário e assim que seu cunhado chegou, já saíram os dois para o Pacaembu, entradas para as gerais.

 

Num daqueles arroubos de afirmação de um quase adolescente, o Menino havia decidido, naquela semana, rapar a cabeça. Vontade de aparecer, falta do que fazer, arremedo de protesto, não se sabe o motivo da decisão, engolida a contragosto pela família. Algo como hoje um rapaz resolver fazer uma tatuagem, usar piercing ou brinco, talvez. Só que o cabelo em poucas semanas estava de volta, mas uma tatuagem ou piercing costumam deixar marcas difíceis de apagar. E lá ia ele, pela avenida Pacaembu, em meio à torcida corintiana, rumo ao estádio.

 

Vencidas as catracas, o deslumbramento : luz tão forte que parecia dia, o verde do gramado sobressaia e dava destaque aos jogadores, no aquecimento. O Menino e seu cunhado bem lá no meio da geral, esperando ansiosos o começo do jogo, a torcida já inquieta pela demora. Foi quando começou o bombardeio : a careca lustrosa do Menino era um alvo perfeito para a pontaria dos torcedores lá de cima, que descarregavam sua ansiedade atirando tudo o que fosse passível de ser atirado naquele branco alvo lá em baixo!

 

Durante o jogo o bombardeio diminuiu um pouco, mas antes do intervalo Menino e cunhado saíram daquele lugar, indo bem lá para cima, onde quase não se enxergava nada do jogo, mas onde estariam a salvo dos arremessos.

 

Essa foi a sua primeira experiência num estádio de futebol.


Marcio Joao Scaléa (Pinduca F68) é Engenheiro Agrônomo ex morador da Republica Mosteiro

PUBLIQUE NO BLOG!