Blog Esalqueanos

F91 celebrando 25 anos na Meia Maratona do Rio (Beleza F91)

15/05/2016 - Por marcelo luiz marino santos
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

6166 views 0 Gostei 0 Não gostei

Meiadorio2016.png

Acompanhe-nos dia 29 de Maio de 2016 na Meia Maratona do Rio

Em meados de 2014, conversando e tomando umas com Ksk e Lanjal, combinamos de fazer a Meia Maratona do Rio de Janeiro em 2016, ano de nosso jubileu de 25 anos na Esalq.

Estava sedentário e tentando fazer alguma atividade física, eles já haviam feito meias maratonas e maratonas (respectivamente) e me incentivaram a começar a correr.

Comecei com um grupo de corrida aqui de Piracicaba "Murakami Team" em 2013 mas não passava de 5,0 Km o que para mim já era um grande feito. Neste grupo faz parte o Zureia que sempre me incentivou. Ele, já nesta época, um maratonista em deserto (só um exemplo do nível de preparo dele).

No dia 19 de Setembro de 2015 fiz minha inscrição e joguei no grupo da F91 (Ano Tesão), todo faceiro e me achando (como diz minhas filhas) quando para minha surpresa, além do Lanjal e Ksk, começaram a chover confirmações de participantes.

Segue a lista (ordem alfabética):

Beleza / Brunela (esposa Lisa) / Buriti / Donocê / Enjôo (esposa Renata desistiu) / Falkão / Junk / Ksk / Ktrak (a esposa bitcha Roleta desistiu) / Lanjal / Pedágio / Sapatero / Sifú / Taduro (esposa Ana Paula) / Vagal (esposa Maria Luiza) / Zulu e Zureia.

Todos irão com as famílias (esposas e filhos) no feriado de 26 a 29 de Maio de 2016, o que só isto já é um grande e inesquecível encontro.

Para nossa surpresa teremos também até torcida: Bronze / Mantega / Medroso (F92) e Pavão (esposa Marta vai correr). O Pavão vai com objetivo claro de tirar 5 do nosso grupo de corredores oferecendo cerveja nos dias anteriores. Vamos ver, acho que estamos focados.

17 corredores da F91 + 4 esposas, sendo 5 Maratonistas, 5 ½ Maratonistas, vários São Silvestres e 6 que já corriam alguma coisa mas talvez não mais que 5 a 10 Km. Ou seja, um grande desafio por vir. E a festa só começou!

Após fecharmos o grupo de corredores começou a parte mais legal pois foi criado um grupo no famoso "zapzap", Quintesão na Meia do Rio. Todos postam os treinos, os tempos, começamos a treinar juntos sempre que viajávamos e nos encontrávamos em outras cidades, postamos as lesões, bolsas de gelo, os recordes pessoais (uns chegando aos 10 Km e outros já em 15 Km / !8 Km até 30 Km apareceu!), fotos e treinos em várias cidades do Brasil e do mundo, treinos na Esalq, fotos dos relógios mostrando as conquistas e até começamos a profissionalizar a conversa postando nossos "paces".

Compramos tênis melhores, relógios com GPS, aprendemos a nos hidratar, tomamos carbo gel.......e sempre nos finais dos treinos ou nos dias posteriores as fotos da turma tomando cerveja, caipirinha, uísque, vinho.....estas fotos eram mais familiares para mim e acho que para todos.

relogiomaratona.jpg

Quem diria, o progresso era visível e todos chegando nas metas.

Foi para mim o maior incentivo a alcançar este feito de correr mais de 21 Km, 2h e 20m minutos correndo sem parar! Quantas vezes sai para correr pois via as mensagens dos caras sedentários correndo e superando os desafios. Se eles podem eu também posso, acordava mais cedo e saia para correr. E no final do treino a foto suada e enviada ao grupo.

Belezamaratona.jpg

As mensagens são divertidas, teve de tudo, orações religiosas (Buriti), palavras do capitão (Lanjal), quilometragens malucas (Zureia), tempos de natação (Sifu), lesões (vários), comentários sem sentido para dar risada (Ktrak e Zulu), treinos na 2ª feira (Brunela), saudações esalqueanas e sempre feliz por estar no grupo (Sapatero), SELVA (Junk), treinos na USP em SP (Pedagio / Enjoo e Ksk), sempre observadores e objetivos nos comentários (Taduro e Donoce), só falando do Parmera (Vagal), fotos do dedo médio pós treino (Beleza), procurando assistência médica (Falkão)........

O Ktrak escreveu um texto muito bonito e enviou para a organização da prova. Além disso fez uma camiseta da Esalq F91 que iremos vesti-la com muito prazer e orgulho em pleno Rio de Janeiro. Um dos textos do Ktrak (dentre os vários non sense enviados) vou reproduzir pois foi diferenciado ".....não será por falta de farda que concluiremos nosso nobre intento! Amanhã serão despachadas aquelas que carregarão o suor derradeiro que vamos derramar e muito provavelmente as lagrimas de muitos que como eu jamais imaginaram conseguir tão nobre façanha!!".

Esalqmaratona.jpg

Com certeza iremos nos divertir e após este evento pretendemos voltar aqui para dividir esta proeza com vocês. 

(Beleza F91 em conjunto com todos os colegas e esposas citados aqui).

PUBLIQUE NO BLOG!