Blog Esalqueanos

Causos do Dr Mauá - Nilton Banana, o Mister Esalq

04/12/2015 - Por orlando lisboa de almeida
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

11626 views 0 Gostei 0 Não gostei

NILTON BANANA, O MISTER ESALQ

     No nosso tempo de Esalq tinha uma nativa que estudava conosco que foi eleita miss Piracicaba.    Isto contrariava um ditado dos esalqueano, segundo o qual, quando uma mulher nascia ela optava por ser bela ou fazer agronomia.      Pois a miss Piracicaba estudava na Esalq.

     Um dia teve uma festa no Ginásio de Esportes, talvez festa Junina, em época de frio.  Na festa muita gente, muito quentão de vinho, de pinga e por aí vai.    Nesse dia eu tomei uns quentões a mais (vários a mais...) e o mundo girou pra valer.    Mas antes de ficar fora de combate e ser levado pra casa pelos amigos, afinal nessas horas os amigos dão um jeito, bati papo com meio mundo.      Nisso peguei amizade com a família da Miss Piracicaba e já passado, aceitei um convite para ir no outro dia almoçar com um colega lá.    O colega era o Newton Banana, que tinha sido eleito informalmente pela galera como o Mister Esalq.    Tanto que ele era o convidado de honra para o almoço no outro dia na casa da Miss.

     Me levaram pra casa com o rosto de fora do carro para tomar a brisa e ver se chegava melhor, mas que nada!    Acreditei no Galileu, de que a Terra gira.    Quase amanheci sentado no “trono”, o estômago em pandarecos, a cabeça tinindo.    

     No outro dia lá pelas dez da manhã bate palma o Newton Banana vindo me buscar para honrar o convite que disse que eu aceitei de ir almoçar na casa da Miss.    Um bom banho, uma muda de roupa e lá fui eu, afinal tinha dado a palavra. 

     Uma porção de gente por lá, fomos bem recebidos e coisa e tal, só que o almoço era uma reforçada feijoada e foi duro conciliar a bóia com a minha ressaca.   Tive que disfarçar um pouco para cumprir com o protocolo.

Orlando Lisboa de Almeida (Mauá ou Camarão F-76)  Engenheiro Agrônomo, Fez carreira no Banco do Brasil onde se aposentou, hoje é conselheiro suplente da câmara de agronomia do CREA do PR, conselheiro consultivo do Sindicato dos Engenheiros do PR - Nativo de coração, frequentava a Republica Kpinzar

Mauá é nosso colunista do Blog e tem seus "Causos" publicados toda Sexta Feira para você começar bem seu "Quase Final de Semana" 

Acesse o BLOG do Orlando - http://www.orlandolisboa.blogspot.com.br
PUBLIQUE NO BLOG!