Blog Esalqueanos

Atletismo ESALQ na Seleção USP (Guará, F13)

01/06/2017 - Por maurice fabian scaloppi
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

11794 views 0 Gostei 0 Não gostei

mixing zoloft and weed

mixing lexapro and weed open

Atletismo ESALQ na Seleção USP

 

No último domingo (28), ocorreu  em São Paulo a 2ª etapa do Campeonato Paulista Universitário de Atletismo, organizado pela Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). A USP participou da competição com sua equipe geral e a ESALQ foi representada por Maurice Fabian Scaloppi (Guará) e Carolina Vieira d’Almeida (Rák), alunos de Engenharia Agronômica, que se juntaram a outros 33 atletas da equipe de atletismo.

 

Os atletas da ESALQ trouxeram duas medalhas para casa, com Guará conquistando o primeiro lugar nos 1500m e Rák integrando a equipe de revezamento 4x100m, junto com alunas da ECA, Medicina Pinheiros e FEA, onde obtiveram a 2ª colocação na prova. A atleta também obteve um bom resultado na prova do salto em distância. A USP levou o troféu de campeã geral da competição.

 

Os atletas ESALQueanos Juliana Romeiro Trapé (+qdólar), Noel Mendes (Du-Saco), Julio Nunes (Tio-Sã) e Gabriela Rosalini (Rivotril) também foram convocados para a Seleção USP, mas não puderam comparecer a esta etapa.

 IMG_20170529_204745_012.jpg

As seleções esportivas da USP são organizadas pela Liga Atlética Acadêmica da USP (LAAUSP), entidade estudantil sediada no campus da capital, e reúne os melhores atletas da universidade, promovendo uma saudável integração entre os alunos dos diferentes cursos. A participação da ESALQ nas seleções esportivas da USP se iniciou em 2010, quando o aluno Aquian Felício (Clixê F12) foi convocado para defender a equipe de atletismo. Desde então, diversos atletas ESALQueanos de modalidades como atletismo, handebol e basquete, masculino e feminino, compuseram as seleções.

FUPE(1).jpg

 

Isso demonstra os resultados do trabalhos desenvolvido pela Associação Atlética Acadêmica “Luiz de Queiroz” (AAALQ) na ESALQ e o comprometimento de alunos engajados com o esporte na instituição.

 

Maurice Fabian Scaloppi (Guará)

Economista (F13)

Graduando em Eng. Agronômica

Presidente AAALQ 2011/2012

Ex-morador República Lesma Lerda

mfscaloppi@gmail.com

(19) 983-588-423



Legenda fotos:
1) Equipe de revezamento 4x100m feminino: Medicina Pinheiros, ESALQ, ECA e FEA (crédito: Maurice Fabian Scaloppi)
2) Seleção USP de atletismo campeã geral da competição (crédito Revista Beat)
PUBLIQUE NO BLOG!