Blog Esalqueanos

Agrônomo Luciano Martins Verdade lança livro de poesias

15/06/2015 - Por jornal de piracicaba, 07/12/2014
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

11715 views 0 Gostei 0 Não gostei

mixing weed and adderall

mixing adderall and weed

Obra intitulada Você Não Verá trata dos temas natureza, amor e solidã

Spiga.jpg

Foto: M. Germano/JP

O professor e pesquisador do Cena/USP (Universidade de São Paulo) Luciano Martins Verdade lançou recentemente o seu terceiro livro de poesias, intitulado Você Não Verá.

 

A obra reúne cerca de 70 poemas que o professor escreveu entre os seus 20 e 30 anos, revelando sua paixão pela literatura, e a grande parceria da ciência com a arte.

 

Acompanhado pelas as ilustrações de seu filho mais velho, Roberto Carmignani Verdade, os poemas retratam o amadurecimento do autor na sua forma de ver a vida.

 

Segundo o escritor, desde os 14 anos ele escreve poesias. Seu primeiro livro foi A Cidade e o Rio, lançado em 1989, e o último, lançado no ano passado, Pedaços de Tempo.

 

“Sempre pensei em publicar minhas poesias, mas a vida profissional acabou adiando esse projeto pessoal. Outros três livros de poemas mais recentes já estão praticamente prontos e planejo lançá-los nos próximos três anos. Enquanto isso, já venho trabalhando em um livro de contos e delineando um romance”, explicou.

 

O autor relatou que as inspirações surgem das mais adversas circunstâncias, inclusive em situações inusitadas, como durante uma reunião profissional, ou em um momento do café da manhã.

 

Na obra é possível verificar três temas: a natureza, amor e solidão. “Meu amigo Marcos Jank, que realizou o prefácio, tem razão no sentido de que estes foram possivelmente os temas que sempre mais me tocaram. Ao longo da vida, no entanto, eles acabaram se misturando e amadurecendo, de visões da casa da infância aos amores juvenis e aos desafios do convívio humano na fase adulta”. disse.

 

“Cultura e criatividade são pré-requisitos de qualquer profissão. Pessoalmente, espero me dedicar cada vez mais à literatura, mesmo antes de me aposentar da carreira universitária”, disse.

 

SERVIÇO — Livro Você Não Verá de Luciano Martins Verdade. Editora: Multifoco. Gênero: Poesias. Páginas: 95. Preço: R$33 em editoramultifoco.com.br.

Reportagem: Jéssica Souza
Artigo originalmente publicado no Jornal de Piracicaba, para ver o texto original clique aqui
Luciano Martins Verdade (Espiga F85) Engenheiro Agrônomo, Ph.D. em Ecologia pela Universidade da Flórida. Atualmente é professor Associado do Cena, Nativo é Agregado da Republica Mata Burro
PUBLIQUE NO BLOG!