« Blog #ESALQUEANOS

ATLETISMO: PROCURAM-SE ATLETAS! (Guará, F14)

08/03/2017




Os registros da prática do atletismo na Gloriosa datam do final da década de 1920, sendo o segundo esporte praticado na Escola depois do futebol, e a partir de 1930 a equipe era uma das mais competitivas no esporte universitário brasileiro, ganhando muito destaque eternizado em jornais da época.


As décadas subsequentes também foram marcadas por muitas conquistas, mas a partir de 80, talvez inclusive no âmbito nacional, o atletismo perde popularidade. Ainda tivemos bravos ESALQueanos defendendo o “A Encarnado” nas pistas, mas não mais a unidade e coesão de uma equipe. 


Assim, há pouco mais de 5 anos, alguns alunos engajados com a AAALQ decidiram reativar a tradicional equipe de atletismo da ESALQ, respaldados com o sentimento de valorização de nosso passado, mas também com muita motivação em continuar escrevendo essa bela história de triunfos no atletismo ESALQueano.


Atualmente, somos uma equipe sólida e determinada em levar o “A” ao lugar mais alto do pódio, além de termos a oportunidade de criar fortes laços de amizade durante os treinos semanais.


Agora que o projeto de recompor a equipe se concretizou, iniciamos uma outra etapa: a de eternizar o feito de nossos colegas atletas do passado, registrando as histórias, façanhas e curiosidades que envolvem o ATLETISMO ESALQ.


Dessa forma, solicito à nossa comunidade que entrem em contato caso tenham participado do atletismo na ESALQ ou possam indicar referências para construirmos esse registro de nosso glorioso passado.


Maurice Fabian Scaloppi (Guará)

Economista (F14)

Graduando em Eng. Agronômica

Ex-morador República Lesma Lerda

Presidente AAALQ 2011/2012

mfscaloppi@gmail.com

(19) 983-588-423


Revez.jpg


Legenda da foto: Equipe de revezamento 4x100m rasos representando a AAALQ nos Jogos Universitários Paulista do Interior (JUPI) de 1953, da esquerda para a direita: Jairo Mattos (F55), Edgard Leone Caielle (F56), Shozo Nogami (F53) e José Pinto de Resende (F53) 






Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção aberta à manifestação de esalqueanos são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ
Todos os direitos reservados © ADEALQ 2017 - Desenvolvido por Estratégia1
facebook twitter linkedin